Agora1

Madero demite mais de 600 funcionários

2 de abril de 2020 - 07:54
Foto: Agro Olhar

Por: Lucas Sarzi, Redação RIC Mais / * Com informações do Estadão

A rede de restaurantes Madero demitiu mais de 600 funcionários na quarta-feira (1), segundo o empresário Junior Durski. O responsável pela empresa explicou ao Estadão que as demissões se concentraram nas equipes que pertenciam aos projetos de expansão da rede, que tinha previsão de abrir mais 65 unidades ainda neste ano. Recentemente, Junior Durski gerou polêmica ao falar sobre as mortes que a pandemia de coronavírus pode provocar no país.

A crise, provocada pelo vírus, vai fazer com que sejam canceladas várias (se não todas) as inaugurações do Madero. Entre as áreas afetadas pelas demissões estão a de engenharia e a de arquitetura. Nessas duas áreas foram demitidas cerca de 15 pessoas, entre executivos, engenheiros e arquitetos.Em vídeo divulgado na semana passada, no entanto, o empresário tinha afirmado que iria manter o emprego dos 8 mil funcionários que a rede tinha antes dos cortes realizados nesta quarta-feira. Ele havia dito que tinha caixa para passar até seis meses com as portas fechadas.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.