CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Liga esclarece duvidas após ciclista colocar a vida em risco ao pegar vácuo de caminhão em PG

25 de maio de 2021 às 15:58

Publicidade
Liga esclarece duvidas após ciclista colocar a vida em risco ao pegar vácuo de caminhão em PG
Reprodução
Após um homem ser flagrado com uma bicicleta na tarde de quarta-feira (19) na BR 376, próximo ao Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, pegando vácuo de um caminhão, a Liga de Ciclismo dos Campos Gerais emitiu nota a respeito.

O flagra foi registrado por uma câmera acoplada no caminhão que vinha logo atrás e filmou o ciclista. De acordo com motorista, o ciclista utilizava a rodovia e pegava o vácuo de uma carreta que transportava produtos perigosos.

Segundo a Liga – “não é recomendado esta forma de conduta, e entendemos que é um fato isolado”; diz a nota

https://www.youtube.com/watch?v=IOccUeFQLyY&feature=emb_title

Leia;

Sobre a notícia divulgada em 20/05/2021:- Flagra – Ciclista coloca a vida em risco ao pegar vácuo de caminhão em PG, e também demais pontos do ciclismo pontagrossense. A Diretoria da LCCG vem através desta carta esclarecer algumas dúvidas e situações sobre o fato: A LCCG não recomenda esta forma de conduta, e entendemos como um fato isolado. Sempre realize treinamentos com o acompanhamento de profissionais capacitados para a disciplina de Ciclismo de Estrada. No entanto, também ressaltamos que o artigo 58 do Código de Trânsito regulamenta o trânsito de bicicletas sob a via, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes. Entendemos que muitas de nossas vias não permitem uma utilização adequada para o ciclismo de estrada, tendo em vista a má conservação do pavimento (acostamentos). Por isso pedimos: Cuidado com nossos atletas/ciclistas. Destacamos que o treinamento de ciclistas profissionais da modalidade de Estrada não deve ocorrer em ciclovias/ciclofaixas, tendo em vista a segurança de todos os usuários, visto que, quando em treinamento, os atletas atingem velocidades muito superiores à usuais nestes tipos de vias. Temos atletas/ciclistas que representam a seleção brasileira e muitos outros que se dedicam como profissionais. A LCCG está preparando uma agenda de conscientização para atletas, motoristas e todos os envolvidos no trânsito, no entanto, devido ao atual estágio da Pandemia, esta agenda está temporariamente paralisada, aguardando um momento ideal para ser implantada. Atenciosamente

Liga de Ciclismo dos Campos Gerais Diretoria

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Atriz Kaylee Hottle, de ‘Godzilla vs. Kong’, morre aos 18 anos

2.

Colisão frontal em Guarapuava deixa 4 mortos; bebê foi socorrido em estado gravíssimo  

3.

Operário vence a Ponte Preta e assume a segunda posição da Série B

4.

Acusados por mortes de mãe e filha são condenados a 37 anos de prisão em Ponta Grossa

5.

Trabalho infantil recua 84% em Ponta Grossa; mais de 70% dos casos já foram superados

6.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

7.

Operário Ferroviário apresenta projeto de novo estádio para a Prefeitura

8.

Prefeitura leva o 'Caminhos do Agro' para 26 localidades diferentes de PG

9.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

10.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia