Agora1

Keima Futsal perde por 2×0 na primeira partida da final do Paranaense

9 de dezembro de 2016 - 21:55

unnamed

Divulgação

No primeiro jogo da final da Chave Ouro 2016, a equipe do Keima Futsal/AFP foi até Marechal Cândido Rondon e  saiu derrotada pelo placar de 2 a 0, no Ginásio Ney Braga, em partida realizada nesta sexta-feira (9). Com um gol em cada tempo, time do Copagril joga por um empate para se sagrar campeão em Ponta Grossa. Já para o rubro-negro, é preciso vencer o próximo duelo para se manter vivo na decisão.

Logo no segundo minuto de jogo, Biel roubou a bola de Érverson e rolou para Barbosinha bater. No rebote de Di Fanti, Biel não perdoou e abriu o placar. Melhor na partida após o gol, o Keima teve várias chances para empatar e até virar, com Vilela por três oportunidades e também com o ala Richard. Mas não teve jeito, o time de Marechal foi para o vestiário com a vantagem mínima no placar.

Na volta do intervalo, a posse de bola continuou com os comandados de Baiano, que não conseguiam concretizar em bola na rede. Érverson, Richard e Vilela voltaram a levar perigo. Mas nem tanto por incompetência do rubro-negro, já que o goleiro do Copagril, Deivid, pegou de tudo e mais um pouco no Ney Braga. Quando não salvava, tinha a sorte ao seu lado. E foi assim até o final. Já nos 5 últimos minutos de jogo, Parrel decretou a vitória para o time de Marechal.

A derrota no jogo de ida da final agora obriga o Keima Futsal/AFP a vencer a partida do próximo dia 19, uma segunda-feira, em Ponta Grossa, para continuar vivo na busca pelo título inédito. Caso o rubro-negro vença o jogo, a terceira partida seria realizada no dia 21, uma quarta-feira, também em Ponta Grossa. Vilela, com três amarelos, é o grande desfalque do time ponta-grossense.

Para o capitão do Keima, Marinho, o time não aproveitou as chances que teve de marcar. “A gente sabia que a pressão no começo do jogo iria ser forte. Nós sofremos e tomamos o gol. tivemos várias chances e não conseguimos virar o jogo”, disse.

Segundo o treinador do rubro-negro, Eduardo Pacheco, o ‘Baiano’, o gol tomado com a posse de bola do Keima não poderia ter acontecido. Ele ainda destacou a atuação do goleiro Deivid, que impediu o rubro-negro conseguir ao menos um ponto nesta noite. “Nós criamos mais oportunidades e não botamos para dentro. O Deivid esteve em uma noite maravilhosa e não conseguimos aproveitar”, pontuou.

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.