15 de junho de 2026 às 10:48

O município de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, está de luto. Faleceu nesse domingo (14) o juiz Antonio Evangelista de Souza Netto (45 anos), encontrado morto em seu apartamento durante a madrugada.
Ele era o diretor do Fórum de Beltrão e chegou até a assumir interinamente o cargo de prefeito da cidade, em 2024, o que lhe rendeu homenagem da Câmara de Vereadores na ocasião.
A ocorrência sobre o óbito foi registrada por volta de meia-noite e vinte e cinco, quando equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas para atender uma situação envolvendo um disparo de arma de fogo com vítima. Ao chegarem no local, as equipes constataram que a vítima era o magistrado. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros foram até o local, mas somente puderam confirmar o óbito.
Agora, caberá à Polícia Civil (PC)investigar as circunstâncias que levaram à morte do magistrado. Ainda não há informações sobre o que teria ocorrido para o desfecho trágico do episódio. O falecimento, no entanto, vem causando grande comoção em Francisco Beltrão e no meio jurídico.
De origem paulista, Antonio Netto estava há pouco mais de 10 anos atuava no Sudoeste do Paraná. Dois anos atrás, quando o prefeito Cleber Fontana se licenciou, ele chegou a assumir como prefeito interino de Beltrão, ocupando por nove dias a função.
Depois, recebeu uma moção de aplausos na Câmara de Vereadores pelos serviços. Além disso, ele tinha três pós-doutorados e era professor da Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (Emap) e de diversos outros institutos e universidades.
Fale conosco
Previsão do Tempo
Carregando...
Cotação A1
Carregando...
10+ Lidas