Justiça proíbe novas invasões em Ponta Grossa
Medida liminar prevê multa diária de R$ 1 mil em caso de novas ocupações
O Poder Judiciário de Ponta Grossa concedeu liminar de interdito proibitório para novas invasões em áreas do município, proposto pela Prefeitura. A decisão foi expedida ontem (11) pela Juíza de Direito, dra. Jurema Carolina da Silveira Gomes. Na análise do pedido, a Justiça determina que grupos invasores não ocupem terrenos de propriedade pública, sob pena de multa diária de R$ 1 mil. Durante a semana, a juíza realizou uma verificação in loco nas áreas do Parque dos Sabiás e Andorinhas, que já haviam sido alvo de invasão.
Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a decisão liminar significa uma vitória para o povo de Ponta Grossa. “Vivemos em cidade de gente ordeira, honesta e trabalhadora. Uma cidade de gente que respeita o patrimônio que é de todos. Essa decisão reforça a importância do respeito às leis e ao patrimônio. Infelizmente, medidas assim precisam acontecer para que grupos entendam que manipular pessoas, usar crianças em benefício próprio não é o caminho certo. Nossa cidade precisa de amadurecimento, sempre através do diálogo e de ações corretas”, ressalta.
No próximo dia 23, está marcada audiência de conciliação para definir como serão os trâmites referentes à invasão ocorrida no Parque das Andorinhas. Desde a ocupação no local, a Prefeitura tem tido dificuldades de estabelecer diálogo e cadastrar as famílias que estão no terreno, fato que já foi comunicado à Justiça.