Agora1

Justiça decreta falência da Editora Três, das revistas IstoÉ

8 de fevereiro de 2025 - 11:24
Capa da revista istoÉ compara Bolsonaro ao ditador alemão Adolf Hitler (foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça de São Paulo decretou na segunda-feira (3) a falência da Editora Três, que publicava as revistas Istoé e Istoé Dinheiro.

A Editora descumpriu obrigações combinadas no plano de recuperação judicial. Juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho justificou a decisão citando que a editora descumpriu as obrigações combinadas no plano de recuperação judicial.

A administradora informou à Justiça sobre a ausência de pagamentos de determinados credores, especialmente os trabalhistas.Juiz não aceitou o encerramento do processo de recuperação. Como a Editora Três não conseguiu apresentar comprovantes de pagamento, nem prestar esclarecimentos quanto ao descumprimento das obrigações, o juiz não aceitou o encerramento do processo de recuperação pedido pela editora e decretou a falência.

A empresa terá dez dias para apresentar uma lista de seus credores e o balanço final de sua situação financeira. A dívida inicial ultrapassava R$ 264 milhões, segundo a Folha de S.Paulo.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.