CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Justiça condena dois vereadores de Guarapuava e mais quatro réus denunciados pelo MPPR

29 de abril de 2020 às 17:30

Publicidade
Justiça condena dois vereadores de Guarapuava e mais quatro réus denunciados pelo MPPR
Divulgação
Dois vereadores de Guarapuava, no Centro-Sul do estado, três de seus assessores e a ex-diretora do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Guarapuava, Pinhão e Turvo (Cisgap) foram condenados criminalmente pela inserção de dados falsos no sistema de informática que gerenciava as filas de espera de consultas médicas do Sistema Único de Saúde (SUS) com o objetivo de favorecer determinados usuários.

A sentença atende denúncia do Ministério Público do Paraná decorrente da Operação Fantasma II, investigação conduzida pelo MPPR por meio do núcleo de Guarapuava do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Conforme a denúncia, também formulada pelo Gaeco, os vereadores e seus assessores, com participação e conhecimento da então diretora do Cisgap, usavam da influência decorrente dos cargos para favorecer usuários do SUS, que “furavam” a fila de espera de consultas de especialidades médicas, prejudicando assim os demais usuários.

Penas – A ex-diretora recebeu pena de 18 anos e 20 dias de reclusão, um dos vereadores foi condenado a 9 anos de reclusão em regime fechado, e o outro a 5 anos e 3 meses em regime inicial semiaberto. Os assessores foram condenados a penas variando entre 4 anos e 4 meses e 5 anos e 20 dias de reclusão e regime inicial semiaberto. Ainda cabe recurso da sentença de primeiro grau, proferida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da comarca.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

2.

GCM prende mãe e filha suspeitas de furto em supermercado de Ponta Grossa 

3.

Paraná recebe alerta sobre o perigo de tempestades em 341 cidades

4.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

5.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

6.

Operário enfrenta o Fortaleza pela Série B nesta segunda

7.

Jardim Ouro Verde recebe asfalto novo em 23 ruas

8.

Rota Lilás vai levar orientação sobre violência doméstica a passageiras do transporte coletivo em Ponta Grossa

9.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

10.

Ponta Grossa sedia I Seminário Regional dos Campos Gerais sobre a População em Situação de Rua

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia