CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Justiça condena dois vereadores de Guarapuava e mais quatro réus denunciados pelo MPPR

Por Redação

Publicidade
Justiça condena dois vereadores de Guarapuava e mais quatro réus denunciados pelo MPPR
Divulgação
Dois vereadores de Guarapuava, no Centro-Sul do estado, três de seus assessores e a ex-diretora do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Guarapuava, Pinhão e Turvo (Cisgap) foram condenados criminalmente pela inserção de dados falsos no sistema de informática que gerenciava as filas de espera de consultas médicas do Sistema Único de Saúde (SUS) com o objetivo de favorecer determinados usuários.

A sentença atende denúncia do Ministério Público do Paraná decorrente da Operação Fantasma II, investigação conduzida pelo MPPR por meio do núcleo de Guarapuava do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Conforme a denúncia, também formulada pelo Gaeco, os vereadores e seus assessores, com participação e conhecimento da então diretora do Cisgap, usavam da influência decorrente dos cargos para favorecer usuários do SUS, que “furavam” a fila de espera de consultas de especialidades médicas, prejudicando assim os demais usuários.

Penas – A ex-diretora recebeu pena de 18 anos e 20 dias de reclusão, um dos vereadores foi condenado a 9 anos de reclusão em regime fechado, e o outro a 5 anos e 3 meses em regime inicial semiaberto. Os assessores foram condenados a penas variando entre 4 anos e 4 meses e 5 anos e 20 dias de reclusão e regime inicial semiaberto. Ainda cabe recurso da sentença de primeiro grau, proferida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da comarca.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mãe e filha morrem vítimas de câncer em intervalo de 10 horas

2.

GCM apreende 4 kg de maconha e cocaína no Contorno, em PG 

3.

Homem que morreu após carro cair em cratera no centro de Prudentópolis é identificado 

4.

Lula informa à coordenação de campanha que não vai ao debate da Globo

5.

13º Congresso de Educação começa nesta terça (29) em PG

6.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

7.

Prefeitura encerra 1º Campeonato Municipal de Voleibol com títulos de Fluxo e Molas Vôlei

8.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

9.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

10.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia