Agora1

Justiça condena cinco réus denunciados pelo MPPR por lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar

29 de junho de 2022 - 07:32
(Foto: Wagner Araújo/Divulgação TCE-PR)

A 11ª Vara Criminal de Curitiba condenou cinco réus denunciados pelo Ministério Público do Paraná pelos crimes de lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar. Eles foram investigados pelo núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) no âmbito da Operação Flamingo, que apurou a atuação de associação criminosa com a prática dos crimes denunciados.

Investigações – As apurações tiveram início em 2017, a partir de denúncia recebida pelo Gaeco. O grupo criminoso possuía empresas de exploração de “diversões eletrônicas”. A partir da análise de documentos e extratos bancários, foram identificadas diversas transações entre pessoas físicas e jurídicas e os denunciados, o que apontaria para a prática criminosa, pois, conforme sustentou o Gaeco na denúncia, “ao realizarem pequenas transações incluindo valores provenientes de jogos de azar, tentavam afastar o máximo possível o dinheiro de sua origem ilegal”.

As penas fixadas pelo Juízo variaram de quatro a cinco anos de reclusão, e os réus poderão recorrer em liberdade. A decisão também determinou o perdimento de bens (imóveis e veículos) dos réus após o trânsito em julgado da sentença judicial.

 

Assessoria de Comunicação

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.