CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Julgamento de réus denunciados por homicídios motivados por disputa de comando de grupo neonazista começará nesta quinta

18 de Março de 2025 às 15:32

Julgamento de réus denunciados por homicídios motivados por disputa de comando de grupo neonazista começará nesta quinta
(Foto: Wagner Araújo/Divulgação TCE-PR)
Começará nesta quinta-feira, 20 de março, o julgamento de quatro pessoas denunciadas pelo Ministério Público do Paraná pela morte de um casal de jovens, de 21 e 24 anos, na madrugada de 21 de abril de 2009. As investigações apontaram que os homicídios estariam relacionados à disputa pelo comando de um grupo com motivações neonazistas.

Relembre o caso – Na madrugada de 21 de abril de 2009, os denunciados teriam agido de forma conjunta e coordenada, a mando de outra pessoa – também denunciada – para viabilizar os crimes. Os acusados aproveitaram-se da presença das vítimas em uma festa realizada em uma chácara no município de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, que teve como tema os 120 anos do nascimento de Adolf Hitler. A partir de ação coordenada, eles teriam atuado para que as vítimas deixassem o local da festa. O casal saiu do local em um carro pela rodovia BR-116, no qual estava também um dos denunciados. Outro veículo, conduzido por um dos denunciados, obrigou o carro das vítimas a parar no acostamento, na altura do Km 6, sentido Curitiba-São Paulo, no município de Quatro Barras. Dois dos denunciados (com 19 e 21 anos na época) saíram encapuzados do segundo carro portando pistolas e dispararam contra o casal, que morreu no local. Eles foram denunciados e serão julgados pelo crime de duplo homicídio qualificado, por motivo torpe e por ter sido praticado mediante emboscada.

A denúncia, oferecida pelo MPPR ainda em maio de 2009, cita cinco executores e um mandante. O homem apontado como mandante dos assassinatos tinha 34 anos na data do crime e mora no estado de São Paulo. O julgamento dele pelo Tribunal do Júri de Campina Grande do Sul está previsto para ocorrer no dia 22 de maio deste ano. Um dos executores morreu no curso do processo. Ao longo dos quase 16 anos de tramitação da ação penal, alguns dos investigados chegaram a ser presos e tiverem marcado o julgamento, que sofreu sucessivos adiamentos.

Atuação – A sessão de julgamento está prevista para começar às 9 horas no Tribunal do Júri de Campina Grande do Sul. Atuarão pelo Ministério Público do Paraná promotores de Justiça titulares da Promotoria de Justiça de Campina Grande do Sul e do Grupo de Atuação Especial do Tribunal do Júri (Gajuri).

 

Assessoria de Comunicação
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Amor que acolhe: famílias abrem seus lares e corações para crianças em Ponta Grossa

2.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

3.

Paraná terá tempestades severas neste fim de semana, aponta previsão do Simepar

4.

Finais da ‘Copinha Base PG’ ocorrem neste sábado (13)

5.

Idosa esquece que saiu com carro e registra furto, no PR

6.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

7.

Prefeitura lamenta morte de ex-servidor da Procuradoria Geral de PG 

8.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

9.

Asfalto no Borsato está a caminho

10.

Whindersson diz ter dúvida sobre a própria sexualidade ‘Ah, se eu for gay'

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia