CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Juiz de Direito é condenado por manter durante 16 meses a própria esposa como “funcionária fantasma” no Paraná

17 de Maio de 2021 às 17:23

Juiz de Direito é condenado por manter durante 16 meses a própria esposa como “funcionária fantasma” no Paraná
Divulgação
A 1ª Vara Cível de Campo Mourão, no Centro-Ocidental do estado, condenou um juiz de Direito e sua esposa, denunciados pelo Ministério Público do Paraná por improbidade administrativa. A denúncia foi apresentada pela 3ª Promotoria de Justiça da comarca, após a constatação de que o magistrado mantinha a própria esposa como “funcionária fantasma” de seu gabinete.

A sentença, que já transitou em julgado (não cabendo recurso) determinou como sanções aos réus a perda dos valores acrescidos ilicitamente ao seu patrimônio, o ressarcimento integral dos danos causados ao erário, o pagamento de multa civil igual ao valor do acréscimo patrimonial indevido, a suspensão dos direitos políticos por cinco anos e a proibição de contratar com o poder público por dez anos. Além disso, foi decretada a perda da função pública da esposa do magistrado.

O processo encontra-se agora em fase de execução, com a apuração dos valores a serem ressarcidos, tendo por base os vencimentos recebidos pela servidora durante 16 meses, período em que ela manteve o cargo irregular.

da assessoria MPPR
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Flamengo é superado pelo Lanús no jogo de ida da Conmebol Recopa Sul-Americana

2.

Corpo de Bombeiros do Paraná ganha Chefia do Estado-Maior

3.

Mulher diz que marido tentou atropelar ela porque não gostou da comida 

4.

Tempestades com altos volumes de chuva atingem o Paraná no fim de semana, prevê o Simepar

5.

Morte de médica gera comoção no Paraná

6.

Ivete se declara para Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

7.

Conserva’s Big Band abre a temporada 2026 na Chaminé

8.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Pesquisadores encontram nova espécie de perereca

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia