CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Juiz de Direito é condenado por manter durante 16 meses a própria esposa como “funcionária fantasma” no Paraná

17 de maio de 2021 às 17:23

Publicidade
Juiz de Direito é condenado por manter durante 16 meses a própria esposa como “funcionária fantasma” no Paraná
Divulgação
A 1ª Vara Cível de Campo Mourão, no Centro-Ocidental do estado, condenou um juiz de Direito e sua esposa, denunciados pelo Ministério Público do Paraná por improbidade administrativa. A denúncia foi apresentada pela 3ª Promotoria de Justiça da comarca, após a constatação de que o magistrado mantinha a própria esposa como “funcionária fantasma” de seu gabinete.

A sentença, que já transitou em julgado (não cabendo recurso) determinou como sanções aos réus a perda dos valores acrescidos ilicitamente ao seu patrimônio, o ressarcimento integral dos danos causados ao erário, o pagamento de multa civil igual ao valor do acréscimo patrimonial indevido, a suspensão dos direitos políticos por cinco anos e a proibição de contratar com o poder público por dez anos. Além disso, foi decretada a perda da função pública da esposa do magistrado.

O processo encontra-se agora em fase de execução, com a apuração dos valores a serem ressarcidos, tendo por base os vencimentos recebidos pela servidora durante 16 meses, período em que ela manteve o cargo irregular.

da assessoria MPPR

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

2.

Câmara aprova merenda remanescente para profissionais da educação

3.

Prefeitura inicia cadastramento de famílias do 'Los Angeles' no Minha Casa Legal

4.

GCM prende dupla por tráfico de drogas no bairro Ronda em PG 

5.

Luciano Hang quer dar R$ 10 mil por informações de pichador da Havan em Curitiba

6.

Ponta Grossa conquista dois títulos e garante cinco vagas na Fase Final dos Jogos da Juventude

7.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

8.

Asfalto Novo começa a chegar na Vila São Gabriel

9.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

10.

Adolescente mata mãe sufocada após aplicar golpe de “mata-leão” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia