CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Juiz de Direito é condenado por manter durante 16 meses a própria esposa como “funcionária fantasma” no Paraná

17 de Maio de 2021 às 17:23

Juiz de Direito é condenado por manter durante 16 meses a própria esposa como “funcionária fantasma” no Paraná
Divulgação
A 1ª Vara Cível de Campo Mourão, no Centro-Ocidental do estado, condenou um juiz de Direito e sua esposa, denunciados pelo Ministério Público do Paraná por improbidade administrativa. A denúncia foi apresentada pela 3ª Promotoria de Justiça da comarca, após a constatação de que o magistrado mantinha a própria esposa como “funcionária fantasma” de seu gabinete.

A sentença, que já transitou em julgado (não cabendo recurso) determinou como sanções aos réus a perda dos valores acrescidos ilicitamente ao seu patrimônio, o ressarcimento integral dos danos causados ao erário, o pagamento de multa civil igual ao valor do acréscimo patrimonial indevido, a suspensão dos direitos políticos por cinco anos e a proibição de contratar com o poder público por dez anos. Além disso, foi decretada a perda da função pública da esposa do magistrado.

O processo encontra-se agora em fase de execução, com a apuração dos valores a serem ressarcidos, tendo por base os vencimentos recebidos pela servidora durante 16 meses, período em que ela manteve o cargo irregular.

da assessoria MPPR
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

2.

Médicos de Bolsonaro alertam para risco de morte após pneumonia mais grave  

3.

Dino acaba com a aposentadoria compulsória como punição a juízes

4.

Última semana do verão terá calor e temporais no Paraná; outono começa na sexta

5.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

6.

PRF apreende agrotóxicos após dupla de menores "mergulharem" com o carro num açude no Paraná

7.

Justiça determina uso de tornozeleira a preso que não tem as pernas

8.

Sem Neymar, Ancelotti convoca Seleção Brasileira para Copa do Mundo

9.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

10.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia