Uma jovem, moradora de Curitiba, está desaparecida há mais de uma semana. Amanda Alves Moreira (26 anos) havia comentado com o pai que iria viajar, mas não informou o destino. A mãe procurou a Ric RECORD para pedir ajuda e fez um apelo emocionada: “Quero encontrar ela, da forma que for”, disse chorando.
Amanda mora com os pais e um irmão adolescente no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. No dia 18 de outubro, ela avisou o pai que iria viajar. De acordo com a mãe, a jovem costumava viajar com frequência e compartilhava fotos dos passeios nas redes sociais, geralmente em locais com mar e piscina.
Desta vez, no entanto, Amanda não deu mais notícias. A mãe contou que tenta contato por chamadas e mensagens, mas os textos não são mais recebidos. Em uma das mensagens, ela escreveu: “Boa noite. Fazendo o que dia todo que não dá um sinal? Não pode usar o celular? Cadê as fotos? Responde, Amanda.”
“Ela sempre avisava onde estava, mandava mensagem, ligava. Já faz uma semana que não dá mais notícias. Eu quero encontrar ela”, desabafou a mãe, em entrevista à repórter Thais Travençoli.
Em um dos últimos contatos, Amanda enviou uma localização de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas não explicou o que fazia no local e nem informou quando voltaria para casa.
A última informação sobre o paradeiro da jovem veio de uma amiga, que contou que Amanda esteve hospedada sozinha em São Paulo e deixou o local também sozinha.
Antes de desaparecer, Amanda havia enviado para a mãe uma foto de um passaporte, o que aumentou a preocupação da família. Segundo a mãe, apesar de gostar de viajar, ela sempre avisava onde estava e mantinha contato constante.
Texto e foto: reprodução/RIC.com.br