Jovem é morto a tiros no local de trabalho em Irati
Um jovem foi assassinado em seu local de trabalho na tarde de hoje, 22, em Irati. O crime ocorreu por volta das 14h30 em uma fábrica de carrocerias às margens da BR-277, no distrito industrial.
Everson Luiz de Paula, conhecido por “Nego”, de 25 anos, foi atingido com três tiros, sendo dois na cabeça e um no braço. Segundo informações de colegas de trabalho da vítima, dois homens chegaram ao local numa motocicleta preta. Um dos suspeitos desceu da moto e perguntou onde a vítima estava. Já o outro suspeito permaneceu aguardando na motocicleta, que estava no portão de entrada da empresa.
O pai de Everson disse que o filho estava trabalhando nos fundos da empresa. Logo depois, o suspeito se aproximou e conversou com o jovem. Em seguida, ele efetuou quatro disparos de arma de fogo. Conforme a criminalística, três tiros acertaram a vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outro tiro quase acertou o pai da vítima.
Em estado de choque após presenciar a morte do filho, o pai de Everson foi encaminhado até o Pronto Atendimento Municipal pela equipe do Corpo de Bombeiros de Irati.
Segundo informações, o rapaz deixou a esposa e dois filhos pequenos. Os familiares da vítima revelaram que o jovem não possuía envolvimento com atos ilícitos e mantinha bom relacionamento com amigos.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
Equipes da Polícia Civil e Polícia Militar estiveram no local averiguando o fato e seguem as buscas para tentar localizar os suspeitos do crime. O Delegado Paulo Cesar Eugenio Ribeiro verificou as imagens de segurança da BR-277 para poder identificar a possível rota de fuga dos ocupantes da motocicleta.
Delegado fala sobre investigações
Em entrevista, o Delegado destacou que a Polícia Civil está averiguando o caso com o objetivo de dar uma resposta à sociedade. “Estamos correndo atrás das informações para fazer um trabalho bem minucioso de investigação e localizar a pessoa que cometeu esse homicídio”.
Questionado sobre a possibilidade de o crime ter ocorrido em virtude de um acerto de contas ou de que a vítima havia sido ameaçada de morte recentemente, o Delegado disse que os familiares foram ouvidos apenas informalmente. Por esse motivo, ele avalia que é prematuro apontar as causas do homicídio. “Por hora, como a gente não fez o procedimento formal de inquérito policial é muito precoce afirmar tudo que aconteceu. Até porque nesse momento os ânimos estão super exaltados de todos os presentes na localidade [local do crime]. É um pouco cedo para poder confirmar se há algum envolvimento, mas com certeza nós vamos investigar e descobrir a autoria”, ressaltou Ribeiro.
Imagens das câmeras de segurança da BR-277 serão averiguadas para identificar os ocupantes da motocicleta. “Toda essa parte de investigação das imagens, bem como dos testemunhos e demais conjuntos probatórios que nós vamos levantar isso vai ser colocado no inquérito para poder chegar numa autoria. Por isso faça um apelo nesse momento à comunidade. Se alguém tiver alguma informação não tenha receio compareça na delegacia ou acesse nosso Facebook. Deixe mensagem e de alguma informação sobre o caso”.
Segundo a polícia, os suspeitos do crime utilizavam uma motocicleta modelo CG Titan, de cor preta. A PM está realizando patrulhamentos para tentar localizar a motocicleta. Até a conclusão desta reportagem, nenhum suspeito do crime havia sido localizado.
Da redação da Radio Najuá Irati
Agora 1