CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Inscrições para o Vestibular abrem amanhã

31 de Agosto de 2020 às 14:50

Inscrições para o Vestibular abrem amanhã
Por Vanessa Hrenechen Foto: Luciane Navarro
Abrem nesta terça-feira (01) as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Para participar, é necessário fazer o cadastro no site cps.uepg.br/vestibular até o dia 29 de outubro e realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 157,00, até 30 de outubro de 2020.

Em virtude da pandemia da Covid-19, as provas que estavam previstas para 06 e 07 de dezembro de 2020 foram alteradas para os dias 07 e 08 de março de 2021. Para o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, “o ano de 2020 ficará para a história como o ano em que tivemos que nos reinventar, buscando formas para manter em funcionamento as mais diversas áreas da sociedade”, afirma. O reitor reforça que há anos a UEPG aprimora o seu vestibular para que haja maior democratização do acesso.

Neste processo seletivo, serão 1433 vagas distribuídas em 39 cursos de graduação. A prova de redação também passou por alterações. Conforme explica o coordenador da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), Edson Luis Marchinski, “o número de linhas exigidas deixou de ser no mínimo 10 e máximo de 17, para no mínimo 10 e máximo 20 linhas. Além disso, a nota máxima mudou para mil pontos”, conta.

Os candidatos podem conferir os conteúdos programáticos, obras literárias e gêneros de redação no site da CPS. No dia 07 de fevereiro de 2021 será divulgado o edital com as informações sobre os locais de realização das provas. Na mesma data, a Coordenadoria de Processos de Seleção informará sobre o Protocolo de Segurança com todas as medidas que serão aplicadas antes, durante e após a realização das provas, visando a prevenção do contágio da Covid-19.

O Manual do Candidato está disponível através do link. O resultado do Vestibular será divulgado até o dia 31 de março de 2021, por meio das redes sociais oficiais da UEPG e do endereço eletrônico da CPS.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ligação ‘Anita Garibaldi’ atinge 76% de execução

2.

Movimento “Acorda Brasil” terá ato contra Lula e ministros do STF em PG 

3.

Morre ator e diretor Dennis Carvalho aos 78 anos

4.

Morre ator e diretor Dennis Carvalho aos 78 anos

5.

Irã confirma morte do líder supremo Ali Khamenei e anuncia interino

6.

Detentos trabalham na limpeza de ruas após chuvas deixarem rastro de destruição em Minas Gerais 

7.

“Mais tatuado do Brasil” passa por nova remoção e fala em vida missionária  

8.

Operário e Londrina empatam sem gols na primeira partida da final

9.

Prazo para cadastro no Vale-Gás 2026 termina neste sábado (28)

10.

Abordagem Social Especializada ajuda a tirar crianças e adolescentes das ruas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia