Agora1

Indústrias que incentivarem trabalhadores a voltar a estudar pela EJA podem receber certificação do Sesi

30 de abril de 2021 - 20:51
Divulgação

As indústrias que incentivarem os colaboradores a concluir a Educação Básica podem concorrer ao Selo Sesi Indústria Parceira da Educação. 

O Sesi no Paraná está com inscrições abertas para a segunda edição do Selo Sesi Indústria Parceira da Educação. Iniciado em 2020, a certificação reconhece indústrias que incentivam os colaboradores a voltar a estudar. Além de apoiar as empresas por meio da Educação Básica por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a iniciativa também contribui para o aumento de competitividade do setor industrial, com a formação de profissionais mais qualificados. Em Ponta Grossa, a unidade do Sesi já está recebendo as matrículas de alunos indicados pelas indústrias da região, que podem ser colaboradores, dependentes ou outros membros da comunidade, desde que venham por recomendação de empresas do setor.

Aqueles que participarem dessa ação terão acesso a um curso de Qualificação Profissional, ofertado na modalidade semipresencial, além da EJA propriamente dita, com aulas na modalidade EaD. O programa é aberto a homens e mulheres (trabalhadores de indústria ou não), acima de 18 anos, com turmas de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O curso é organizado por disciplinas (módulos), cursadas uma de cada vez, com duração variada, de 2 semanas a três meses. Desta forma, os novos alunos podem ingressar quando um novo módulo/disciplina estiver iniciando, ou seja, há várias oportunidades de entrada ao longo do ano.

Em Ponta Grossa, os interessados também podem obter mais informações diretamente na unidade do Sesi pelo telefone (42) 3219-5039 – atendimento por WhatsApp.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.