CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Indústria argentina de alimentos inaugura sede em Ponta Grossa

2 de outubro de 2023 às 18:05

Publicidade
Indústria argentina de alimentos inaugura sede em Ponta Grossa
Foi inaugurada nesta sexta-feira (29) a nova sede da Quentitas Alimentos, empresa de origem argentina que está ampliando as atividades em Ponta Grossa. A fábrica, que é a primeira do Brasil está localizada no Bairro Chapada, e é especializada na fabricação das tradicionais medialunas argentinas, muito semelhante ao croissant e bastante consumida na Argentina.

A empresa pretende criar, a partir de Ponta Grossa, uma rede de franquias para comercializar os produtos. O anúncio de ampliação da produção da empresa em Ponta Grossa já havia sido feito recentemente pela prefeita Elizabeth Schmidt, através de um vídeo nas redes sociais. “Estamos felizes em poder receber uma empresa que acredita no potencial da nossa cidade e traz uma novidade no ramo da alimentação, com grande capacidade de produção, gerando dezenas de empregos”, comemorou a prefeita.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, parabenizou a empresa e destacou a importância do empreendimento. “É uma grande satisfação receber mais um empreendimento, desta vez do ramo alimentício. Isso representa mais empregos para a nossa população, e, além disso, por ser uma empresa do setor alimentício reforça a diversidade da nossa economia”, destacou.

De acordo com Wladmir Correia, um dos diretores da empresa, a Quentitas prevê a geração imediata de cerca de 20 empregos diretos e dezenas de indiretos, com a produção de mais de 4 mil medialunas por hora. A empresa pretende trabalhar em duas frentes. Uma delas é a criação de uma rede de franquias e a outra é a fabricação de produtos congelados. “O produto será destinado aos supermercados e hipermercados no Brasil, mas também serão abertas lojas onde, em breve, as medialunas serão vendidas em suas variedades doces e salgadas e com seus diversos recheios”, explicou.

A empresa já está prestes a inaugurar duas lojas, uma no Shopping Palladium e outra na Rua Balduíno Taques, ambas com previsão de funcionamento para o mês de outubro. “Estamos bastante satisfeitos com o apoio que recebemos em Ponta Grossa, por parte do poder público. Nossa meta é expandir o número de lojas, atendendo o mercado paranaense e também todo o Brasil, gerando cada vez mais oportunidades”, afirmou.

Medialunas argentinas

A medialuna é uma iguaria típica da Argentina muito parecida, tanto na aparência quanto no sabor, com o croissant que conhecemos no Brasil e que tem origem na França.  A diferença é que o croissant leva mais manteiga e bem menos açúcar. Além disso, uma calda deixa a medialuna ainda mais doce e com mais ‘brilho’. O produto pode ser produzido também nas variedades doces e salgadas e com seus diversos recheios.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

2.

Jogadora de futsal é suspensa por 5 anos após chutar cabeça de adversária no Ceará

3.

Adolescente de 17 anos morre após ser esfaqueado durante desentendimento em Imbituva 

4.

Capivara com flecha cravada no corpo é resgatada na Represa Guarapiranga, Zona Sul de SP

5.

Após ofensas de Milei a Lula, Itamaraty chama embaixador para consulta

6.

Bebê morre após ser esquecida em carro a caminho de creche

7.

Feira Verde' fecha 1º semestre com mais de 1,3 tonelada de material reciclável recolhido

8.

Prefeitura confirma asfalto em 12 km para mais três vilas

9.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

10.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia