CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Incentivos do Estado devem garantir voos da Azul em Ponta Grossa e Guarapuava

31 de Março de 2016 às 17:28

O governador Beto Richa deve anunciar nos próximos dias a concessão de incentivos para que a empresa Azul Linhas Aéreas opere novas rotas partindo das cidades do interior do Paraná em direção à Curitiba e São Paulo.

Há pouco mais de um mês os deputados Plauto Miró Guimarães (DEM) e Ademar Traiano (PSDB) encabeçaram o movimento que envolveu outros deputados e os prefeitos, na abertura do diálogo entre o governo e a Azul. Na ocasião o grupo pediu ao secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, prioridade num estudo de viabilidade.

O governo deve conceder redução escalonada do ICMS sobre o combustível dos aviões. O benefício será ampliado de acordo com a implantação dos voos.

Ponta Grossa e Guarapuava serão as duas primeiras cidades que terão voos regulares. “Vai ser mais uma grande oportunidade para o desenvolvimento econômico da região. Além de criar alternativas de transporte, favorecerá o turismo e até novos investimentos”, comemorou Plauto.

A empresa estuda disponibilizar linhas também em Francisco Beltrão, Pato Branco e Umuarama. Atualmente a Azul já opera em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina.

deputados-azul_26-02-16

Agora 1/ Comunicação Deputado Plauto

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

2.

Homem vai tirar satisfação com a GCM e acaba preso por extorsão em PG 

3.

Fim de semana será de calor e chuvas isoladas no Paraná

4.

INSS bloqueia repasses a Master por problemas em consignados

5.

Restauração em concreto da PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 26%

6.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

7.

Athletico vence Operário e divide liderança do grupo com Londrina

8.

Servidor é exonerado ao ser flagrado fazendo sexo em carro de prefeitura

9.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

10.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia