CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Idosos recebem teste de doenças sexualmente transmissíveis gratuito

30 de Março de 2016 às 15:00

Exames continuam na próxima quarta-feira
Os usuários do Departamento do Idoso fizeram hoje, 30 de março, testes rápidos para identificar doenças sexualmente transmissíveis. A iniciativa é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde para cuidar da saúde da população idosa de Ponta Grossa. Mais de 70 idosos fizeram os testes sanguíneos.
O teste rápido detecta síflis, HIV e hepatite C. O teste foi organizado para idosos para que o público tenha conhecimento sobre a saúde, caso não tenham tido acesso em outras oportunidades. O coordenador do programa de DST/Aids, Jean Zuber, explica que a o índice de incidência da Aids tem aumentado, principalmente para a faixa de idade acima das 60 anos.
Maria Rut Canteri tem 71 anos, e nunca tinha feito um exame especificamente para descobrir se tem alguma doença sexualmente transmissível. “É bom fazer esse tipo de exame, eu já faço tantos, mas nunca é demais. Eu me cuido, mas sempre é bom acompanhar os exames pra ver se está tudo certo”, conta Maria.
Alguns resultados foram entregues na hora, outros serão entregues na próxima quarta-feira, 06, quando serão disponibilizados mais exames. Para participar basta se dirigir, a partir da 13h30, ao Departamento do Idoso, que fica na Praça Getúlio Vargas, na Avenida Ernesto Vilela (Nova Rússia). Os testes são gratuitos e sigilosos.

[gallery ids="5351,5352"]

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

2.

Com dois gols de Pedro, Flamengo vence Fluminense pelo Brasileirão

3.

Criança fica engasgada com bala e é salva por policial no Paraná 

4.

CPI do Crime Organizado: relator pede indiciamento de ministros do STF

5.

Veículo com mais de R$ 118 mil em débitos e motorista sem CNH são flagrados no centro de PG 

6.

Influenciador gaúcho sofre homofobia enquanto se maquiava e pai entra em live para defendê-lo: ‘Orgulho’  

7.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

8.

Asfalto no Borsato chega a 100% em menosde três meses e surpreende moradores

9.

Câmara aprova a criação de motolâncias no serviço do SAMU 

10.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia