Agora1

Idosos recebem teste de doenças sexualmente transmissíveis gratuito

30 de março de 2016 - 18:00

Exames continuam na próxima quarta-feira
Os usuários do Departamento do Idoso fizeram hoje, 30 de março, testes rápidos para identificar doenças sexualmente transmissíveis. A iniciativa é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde para cuidar da saúde da população idosa de Ponta Grossa. Mais de 70 idosos fizeram os testes sanguíneos.
O teste rápido detecta síflis, HIV e hepatite C. O teste foi organizado para idosos para que o público tenha conhecimento sobre a saúde, caso não tenham tido acesso em outras oportunidades. O coordenador do programa de DST/Aids, Jean Zuber, explica que a o índice de incidência da Aids tem aumentado, principalmente para a faixa de idade acima das 60 anos.
Maria Rut Canteri tem 71 anos, e nunca tinha feito um exame especificamente para descobrir se tem alguma doença sexualmente transmissível. “É bom fazer esse tipo de exame, eu já faço tantos, mas nunca é demais. Eu me cuido, mas sempre é bom acompanhar os exames pra ver se está tudo certo”, conta Maria.
Alguns resultados foram entregues na hora, outros serão entregues na próxima quarta-feira, 06, quando serão disponibilizados mais exames. Para participar basta se dirigir, a partir da 13h30, ao Departamento do Idoso, que fica na Praça Getúlio Vargas, na Avenida Ernesto Vilela (Nova Rússia). Os testes são gratuitos e sigilosos.

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.