Homem morre afogado durante ritual de umbanda no Litoral do Paraná
Um encontro da Umbanda no final da tarde de hoje (9) terminou em tragédia no balneário Praia de Leste.
Vários terreiros de Curitiba, Pontal do Paraná e outras cidades do litoral e do interior do estado estavam se confraternizando, como fazem todo ano, em frente a Associação Banestado, no balneário Praia de Leste.
Vários integrantes, entraram no mar para despachar pequenos barcos de oferenda à Iemanjá. Mas dois deles acabaram se afogando após a arrebentação.
Em seguida alguns integrantes correram para pedir socorro para os Guarda-Vidas. Eles chegaram rapidamente, tirando os dois da água. No entanto um já estava em grau 3 e outro em grau 6 de afogamento.
O helicóptero Falcão 08, do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas foi acionado para o resgate aeromédico.
Segundo o BPMOA, as vítimas estavam na praia do PGV Banestado. Uma delas estava em estado grave e a outra em estado moderado. No local, a equipe do BPMOA atuava na reanimação de um homem, que se encontrava em estado mais grave, inclusive em parada cardiorrespiratória (PCR). Infelizmente ele não resistiu e veio a óbito no local.
A outra vítima foi encaminhada ao hospital pela ambulância do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que também prestou apoio na ocorrência. O estado de saúde dela não foi informado.
SEGUNDO AFOGAMENTO
Este é o segundo afogamento do dia de hoje (9), no final da manhã pai e filha se afogaram em Matinhos, a moça de 19 anos foi encaminhada para UPA de Praia Grande, seu pai infelizmente não resistiu ao afogamento e faleceu no local.
A Polícia Civil já foi acionada, a criminalística esteve no local e o IML – Instituto Médico Legal já recolheu o corpo.