CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Homem cai no “golpe do paco” e perde todo dinheiro no centro de PG

17 de fevereiro de 2017 às 04:10

Homem cai no “golpe do paco” e perde todo dinheiro no centro de PG
Imagem arquivo A1
Um homem foi vítima de estelionato ao sair de uma agência bancária as 13h30, de quinta-feira (16) na Rua Augusto Ribas no centro de Ponta Grossa.

Segundo informações repassadas pela vitima, dois indivíduos simularam uma cena derrubando um suposto “maço de dinheiros”, que era na verdade composto por folhas de jornais, utilizando o conhecido ”golpe do paco”, convenceram o homem a entregar a eles certa quantia em dinheiro que ele havia retirado de uma agencia bancaria naquele local.

A vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na delegacia de policia civil. O valor levado pelos estelionatários não foi divulgado pela PM.

Polícia alerta para ‘conto do paco’

Mais conhecido como "conto do paco", o golpe ocorre, na maioria das vezes, próximo a agências bancárias e casas lotéricas. Uma pessoa que faz alguma retirada de dinheiro é abordada, no momento em que deixa o banco ou a lotérica, por algum estelionatário que lhe pede alguma ajuda e depois quer "recompensá-la" por essa ajuda. Essa pessoa acredita e inocentemente entrega a bolsa com o dinheiro ao golpista. Somente depois de algum tempo ela percebe que foi lesada. A policia diz que os golpistas atuam em grupo. "Se alguém desconfiar da atitude de uma pessoa que possa ser um estelionatário deve acionar a Polícia Militar, e não acreditar em histórias que envolvam premiações de forma fácil. Como forma de prevenção, vale lembrar que as pessoas não devem andar com quantidades de dinheiro que possam chamar a atenção", alerta os órgãos de segurança. Nunca peça ajuda a estranhos alerta a policia.

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Árbitro da estreia do Brasil foi detido em festa com drogas e prostitutas

2.

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

3.

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

4.

Mulher em trabalho de parto, seguia para uma maternidade atropela e mata motociclista

5.

Árbitro da estreia do Brasil foi detido em festa com drogas e prostitutas

6.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

7.

Sobrinha de ministro do Lula é assaltada no Rio; polícia investiga o caso

8.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

9.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

10.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia