Agora1

Heineken abre vagas de emprego para mulheres empilhadeiristas

23 de abril de 2021 - 07:24
Divulgação

Serão oito vagas exclusivamente para mulheres que queiram trabalhar como empilhadeiristas e não é necessário ter experiência

O Grupo Heineken anuncia programa pioneiro “Elas na Direção”, com o intuito de capacitar e formar mulheres para atuarem como operadoras de empilhadeira.  O projeto visa acelerar a curva de inclusão de mulheres dentro do setor cervejeiro e para sustentar o crescimento da Cervejaria de Ponta Grossa. Serão oito vagas para mulheres que querem se tornar empilhadeiristas e todas as selecionadas serão alocadas na unidade de Ponta Grossa, com previsão de início para o dia 10 de maio de 2021.

Como parte das políticas de inclusão do Grupo Heineken, as vagas não exigem experiência prévia, pois todas as selecionadas serão devidamente treinadas, por meio de uma parceria com o SENAI. Após a etapa de seleção das participantes, o curso de qualificação profissional terá duração de três meses, abordando temas diversos, como procedimentos operacionais, saúde e segurança no trabalho, além de conceitos de qualidade de produto. As contratadas contarão também com o apoio dos demais colaboradores, como facilitadores da aprendizagem prática no dia a dia.

Para participar do processo seletivo basta ter vontade de trabalhar na indústria em posição operacional, disponibilidade para desempenhar as atividades em turnos – manhã, tarde ou noite, possuir Carteira Nacional de Habilitação com categoria B e ensino médio completo. As candidatas devem encaminhar o currículo para o e-mail [email protected], com o título: “Operadora de empilhadeira”, até o dia 26 de abril.

O programa “Elas na Direção” faz parte do compromisso que o Grupo Heineken assumiu publicamente, em março de 2021, para acelerar sua agenda interna de equidade de gênero. Alinhada aos seus objetivos de diversidade e inclusão, a Companhia definiu ações para transformar o futuro do negócio e de tornar o setor cervejeiro mais inclusivo. Além disso, estabeleceu o compromisso de ter 50% de mulheres em cargos de liderança até 2026.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.