CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Guarda Civil Municipal tem novo comandante

27 de Setembro de 2023 às 16:41

Guarda Civil Municipal tem novo comandante
Cerimônia de troca de comando foi realizada nesta quarta-feira (27). Inspetor GCM Alessandro de Macedo assume o cargo

A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa está sob novo comando. A partir desta quarta-feira (27) o inspetor GCM Alessandro de Macedo assume a função no lugar da inspetora GCM Maribel Krum, que deixa a instituição após mais de 2 anos e 9 meses atuando como comandante.
A troca de comando foi realizada na manhã de hoje e contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt, da secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, além de representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), do legislativo, do judiciário e de diversas outras autoridades.

“Agradeço ao trabalho exemplar desempenhado pela nossa comandante Maribel Krum durante todos esses anos na Guarda Civil Municipal. Tenho certeza de que ela deixa uma marca extremamente positiva nesta instituição e em nossa gestão como um todo, sendo a primeira mulher a comandar a GCM e demonstrando toda a capacidade e excelência técnica que nossos agentes possuem. Ponta Grossa hoje é uma cidade ainda mais protegida devido ao seu trabalho e dedicação”, comentou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Durante a cerimônia, a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, destacou os avanços da gestão na segurança pública e também agradeceu o serviço prestado pela GCM Maribel.

“Nós avançamos muito nos últimos anos. Reestruturamos completamente a Guarda Civil Municipal, investimos em equipamentos e em capacitação. Todas essas medidas contribuíram para uma grande transformação e foram desempenhadas com total apoio da comandante Maribel, que, tenho certeza, deixa a GCM com todas as expectativas atendidas e com seu dever cumprido junto ao Município”, apontou Tânia.
Inspetores GCM Alessandro de Macedo e Maribel Krum

Segundo o novo comandante da instituição, Alessandro de Macedo,  o principal objetivo à frente da GCM é seguir fortalecendo a instituição e sua atuação próxima da comunidade.

“Estou muito honrado pela confiança depositada em mim pela prefeita Elizabeth Schmidt e pela secretária Tânia Sviercoski, que têm feito um trabalho exemplar na gestão da segurança pública de Ponta Grossa. Agradeço imensamente pela indicação ao comando da Guarda Civil Municipal e assumo o compromisso de trabalhar para que essa instituição, que já é orgulho de Ponta Grossa, seja fortalecida e siga sendo exemplo de dedicação, proximidade, seriedade e compromisso com a proteção da nossa população”, declarou Macedo.

Agente da Guarda Civil Municipal por 19 anos, Maribel Krum ressalta o crescimento da instituição nos últimos anos e a sua importância para a segurança pública da cidade.

“Fico muito feliz por ter acompanhado a trajetória da nossa GCM e por poder contribuir no seu fortalecimento durante todos esses anos. Agradeço à nossa prefeita Elizabeth Schmidt e à secretária Tânia Sviercoski pela oportunidade de ter estado à frente dessa instituição que tanto nos orgulha e que é essencial na proteção da nossa cidade”, finaliza Maribel.

Investimentos

Ainda durante a cerimônia de troca de comando, a Prefeitura anunciou a aquisição de 100 novas pistolas 9mm e três fuzis calibre 5.56. O investimento total é de aproximadamente R$ 700 mil e conta com recursos do município e de emenda parlamentar impositiva.

“Nos últimos meses temos ampliado os investimentos em viaturas e armamentos para a Guarda Civil Municipal que, com essas novas armas, está ainda mais equipada para a proteção da nossa comunidade”, destaca a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem é encontrado morto a tiros sentado em cadeira em matagal  

2.

Morre o ator Chuck Norris, aos 86 anos

3.

Projeto ‘Avenida Central’ vai movimentar atletas no Centro de PG neste domingo (22)

4.

Legislativo promulga Lei "Sorriso Negro"

5.

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

6.

Pesquisa do Procon Ponta Grossa aponta variação de até 104% em preços de chocolates e ovos de páscoa

7.

Estado libera R$ 33 milhões para nova UTI e modernização da Oncologia da Santa Casa de Ponta Grossa

8.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

9.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

10.

Jovem “acorda” e tosse durante o próprio velório e caso gera repercussão 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia