CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Governador assina decretos que autorizam cursos de Arquitetura e Psicologia na UEPG

14 de Janeiro de 2025 às 16:27

Governador assina decretos que autorizam cursos de Arquitetura e Psicologia na UEPG
O Vestibular Especial que selecionará os estudantes das primeiras turmas acontece em 2 de fevereiro. As inscrições estão abertas até esta quarta-feira (15). Serão 40 vagas para cada um dos novos cursos, com início já no ano letivo de 2025.





O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta segunda-feira (13) os decretos que autorizam o funcionamento dos novos cursos de Psicologia e Arquitetura e Urbanismo ofertados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O Conselho Universitário da UEPG aprovou a criação das duas novas graduações presenciais em dezembro.

O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, destaca a celeridade com que os trâmites ocorreram para que os cursos iniciassem suas atividades já em 2025. “Agradecemos o apoio irrestrito do governador e do secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, que atuou para que os decretos saíssem antes da realização do Vestibular”, disse.

O Vestibular Especial que selecionará os estudantes das primeiras turmas acontece em 2 de fevereiro. As inscrições estão abertas até esta quarta-feira (15). Serão 40 vagas para cada um dos novos cursos, com início já no ano letivo de 2025.

As inscrições podem ser feitas pela página da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), onde estão disponíveis todas as informações e datas sobre o processo seletivo. A taxa de inscrição deve ser paga até o dia 16 de janeiro. A divulgação dos resultados, com o nome dos classificados na prova, acontecerá até o dia 12 de fevereiro.

Em 2024, a UEPG aprovou também a inclusão do curso Nutrição na estrutura universitária, ampliando as possibilidades de formação para aqueles que desejam ingressar na UEPG. A graduação foi ofertada no vestibular regular e já terá a primeira turma este ano.




Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Miss morre após sofrer infarto fulminante no interior do Paraná 

2.

Polícia monta esquema especial de segurança e trânsito para partida entre Operário e Fluminense

3.

Polícia monta esquema especial de segurança e trânsito para partida entre Operário e Fluminense

4.

Lula diz que vai levar jabuticaba para Trump para 'acalmá-lo'

5.

Avião com R$ 15 milhões e US$ 5 milhões cai no Paraguai e moradores saqueiam cédulas

6.

Ponte da Vitória: Governo do Estado revela nome da ponte de Guaratuba

7.

Castro é a cidade com preço do litro da gasolina mais caro do Paraná

8.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

9.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

10.

Andressa Urach sai em defesa de jogador do Operário vítima de racismo 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia