CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Governador assina decretos que autorizam cursos de Arquitetura e Psicologia na UEPG

14 de Janeiro de 2025 às 16:27

Governador assina decretos que autorizam cursos de Arquitetura e Psicologia na UEPG
O Vestibular Especial que selecionará os estudantes das primeiras turmas acontece em 2 de fevereiro. As inscrições estão abertas até esta quarta-feira (15). Serão 40 vagas para cada um dos novos cursos, com início já no ano letivo de 2025.





O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta segunda-feira (13) os decretos que autorizam o funcionamento dos novos cursos de Psicologia e Arquitetura e Urbanismo ofertados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O Conselho Universitário da UEPG aprovou a criação das duas novas graduações presenciais em dezembro.

O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, destaca a celeridade com que os trâmites ocorreram para que os cursos iniciassem suas atividades já em 2025. “Agradecemos o apoio irrestrito do governador e do secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, que atuou para que os decretos saíssem antes da realização do Vestibular”, disse.

O Vestibular Especial que selecionará os estudantes das primeiras turmas acontece em 2 de fevereiro. As inscrições estão abertas até esta quarta-feira (15). Serão 40 vagas para cada um dos novos cursos, com início já no ano letivo de 2025.

As inscrições podem ser feitas pela página da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), onde estão disponíveis todas as informações e datas sobre o processo seletivo. A taxa de inscrição deve ser paga até o dia 16 de janeiro. A divulgação dos resultados, com o nome dos classificados na prova, acontecerá até o dia 12 de fevereiro.

Em 2024, a UEPG aprovou também a inclusão do curso Nutrição na estrutura universitária, ampliando as possibilidades de formação para aqueles que desejam ingressar na UEPG. A graduação foi ofertada no vestibular regular e já terá a primeira turma este ano.




Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

2.

Trecho da BR-376 em Ponta Grossa terá interdição parcial por seis meses a partir de segunda-feira

3.

Polícia prende suspeito de matar mulher a pedradas em Ponta Grossa 

4.

PM que agrediu Perdigão é afastado; diz governador 

5.

PM que agrediu Perdigão é afastado; diz governador 

6.

Jovem diz a polícia que suposto artefato explosivo era enfeite feito com materiais recicláveis

7.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

8.

Schumacher assume como técnico interino da equipe principal do Operário

9.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

10.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia