Agora1

Ginecologista idoso é preso suspeito de estuprar pacientes em BH

26 de abril de 2017 - 19:57

Um médico ginecologista, de 70 anos, foi preso, em Belo Horizonte, suspeito de estuprar, pelo menos, sete pacientes no Estado. De acordo com as investigações, ele se aproveitava da consulta médica — um momento em que as vítimas estavam vulneráveis — para abusar delas.

Saulo Andrade Oliveira atendia em um hospital particular com unidade em várias cidades da Grande BH e em três postos de saúde da prefeitura de Betim, também na região metropolitana. Durante as investigações, a polícia apurou que várias denúncias informais sobre a conduta dele nas consultas foram feitas nesses postos. Em um deles, depois de tantas reclamações, a gerência só permitia que o ginecologista atendesse na presença de uma técnica de enfermagem.Segundo a Polícia Civil, Oliveira vai ser autuado por violação sexual mediante fraude. A pena pode chegar a seis anos de prisão para cada crime cometido. A delegada Cristiane Oliveira, responsável pelo caso, acredita que novas vítimas do ginecologista podem aparecer.

Desde 2008, sete mulheres procuraram a polícia para denunciar que foram vítimas do médico. Foram dois registros em Nova Lima, dois em Belo Horizonte e três em Betim. Uma das vítimas estava grávida e teria sido abusada durante uma consulta de pré natal.

Com informações do R7 Noticias

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.