CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Funcionários da VCG paralisam circulação de ônibus nesta terça

26 de Janeiro de 2021 às 04:36

Funcionários da VCG paralisam circulação de ônibus nesta terça
Imagem divulgação
De acordo com o Sindicato, o motivo é devido ao atraso no salário dos funcionários da empresa.

Funcionários do transporte público de Ponta Grossa, paralisaram os trabalhos na manhã desta terça-feira (26) e interrompem a circulação de ônibus na cidade. A manifestação deve durar até as 8 horas. Eles reivindicam o pagamento do salário em atraso. A Viação dos Campos Gerais (VCG), responsável pelo transporte público na cidade, informou que está passando por uma crise financeira na empresa.

O Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos de Ponta Grossa e Região (SINTROPAS) esta convocando todos os colaboradores da Viação dos Campos Gerais (VCG) a participarem da assembleia geral extraordinária, que acontece na quinta-feira (28), às 4h30, em frente à garagem da VCG, para decidir pela greve ou não.

Veja o que disse o Sindicato;

“Peço a todos que estejam em frente à Viação, com chuva ou frio. Precisamos realizar a assembleia para que a categoria autorize a movimentação para a próxima semana, o que não exclui que ações já programadas sejam colocadas em prática”, destacou Luizão, presidente do Sintropas.

Na ocasião, os presentes vão deliberar pela greve e o dissídio coletivo para a cobrança do salário atrasado. Caso a greve seja deflagrada, o início está previsto para a próxima segunda-feira (01), devido ao prazo de 72 horas exigido pela legislação, a partir da decisão da maior parte dos presentes, durante a assembleia.

“Vamos fazer tudo dentro da lei para a justiça ficar do nosso lado e para que não tenhamos que pagar pelos dias parados e nem multa. Não queremos que o trabalhador sofra ainda mais prejuízos. Queremos que tudo saia conforme a legislação e que a categoria saia vencedora desta batalha”, enfatizou Luizão.

Acordo;

Em assembleia realizada em 4 de maio ficou acordado entre sindicato e empresa, que os funcionários receberiam o salário de março e dos meses subsequentes em duas parcelas, mas sempre dentro do período de 30 dias, equivalente a cada mês. A decisão aconteceu através de voto secreto pelos próprios trabalhadores, que optaram em aceitar a proposta da VCG.

No entanto, o pagamento referente ao mês de dezembro não foi efetuado integralmente. A empresa depositou aos trabalhadores 80% da segunda parcela na sexta-feira (22). Além disso, o sindicato ajuizou ação junto à Justiça do Trabalho solicitando o fim dos pagamentos salariais em duas vezes, mas até então não obteve resposta do judiciário.

“A VCG já foi notificada em relação a vontade da maior parte da categoria em não receber mais o salário em duas partes”, afirmou.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Lula diz em evento do PT que eleição será guerra: “não tem mais lulinha paz e amor” 

2.

Três irmãos morrem após colisão entre carro e caminhão no Paraná

3.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

4.

Adolescente leva tiro no pé em tentativa de homicídio, em PG 

5.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

6.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

7.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

8.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia