CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Formulário online possibilita envolvimento da população no planejamento da cidade

18 de Setembro de 2018 às 16:23

Formulário online possibilita envolvimento da população no planejamento da cidade
Imagem divulgação
Por Millena Sartori

Ferramenta foi disponibilizada pelo Iplan e faz parte da produção dos Planos Diretor e de Mobilidade Urbana

Está disponível no site do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) uma ferramenta online que visa facilitar ainda mais a participação da comunidade no desenvolvimento dos Planos Diretor (PD) e de Mobilidade Urbana (PlanMob). Trata-se de um formulário online que possibilita que os munícipes contribuam com propostas e ideias acerca da cidade, que poderão ser incluídas nos documentos de planejamento.

Segundo o presidente do Instituto, Ciro Ribas, o Iplan espera, através dos formulários distribuídos, conhecer as sugestões dos munícipes para melhorias em Ponta Grossa. “Podem ser apontadas sugestões para os seguintes itens: ruas, calçadas, transporte público, ciclovias, habitação, escolas, unidades de saúde, segurança pública, áreas de lazer, praças, iluminação pública, água e esgoto, arborização, coleta de lixo, preservação dos rios e arroios, qualidade do ar, dentre outros”, aponta Ribas, afirmando que também foram disponibilizados formulários impressos em unidades básicas de saúde (UBS) e escolas.

O prazo para a contribuição vai até o dia 15 de outubro e o desenvolvimento dos planos encontra-se na fase de proposições; a próxima etapa será iniciada em meados de novembro e consistirá na produção do plano de ações e investimentos. O PD e o PlanMob devem ser finalizados no início do próximo ano, e ainda contam com quatro encontros presenciais promovidos discussões com a população. São eles a quarta audiência pública, a ser realizada no dia 12 de novembro, oficinas comunitárias nos dias 5 e 6 de dezembro e a quinta audiência pública, que está marcada para o dia 7 de fevereiro.

Mais informações estão disponíveis no site http://planodiretor.pontagrossa.pr.gov.br e o formulário está disponível no link https://goo.gl/EzQqpM.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem desenterra irmã e leva esqueleto ao banco para sacar dinheiro

2.

Cirurgia de Bolsonaro termina sem intercorrências, diz boletim médico

3.

Sindicatos realizam ato pelo direito ao descanso e fim da escala 6x1

4.

Sindicatos realizam ato pelo direito ao descanso e fim da escala 6x1

5.

Sindicatos realizam ato pelo direito ao descanso e fim da escala 6x1

6.

Operário apresenta plano estruturado para novo estádio

7.

Prefeitura anuncia décima obra de asfalto em 2026, na Vila Nery

8.

PRF prende autor de ataque com ácido contra terreiro de umbanda que feriu dez pessoas em Curitiba 

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Homem desenterra irmã e leva esqueleto ao banco para sacar dinheiro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia