CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Força Verde recupera pássaros mantidos em cativeiro em Imbituva

4 de Março de 2017 às 08:08









Divulgação da Policia Ambiental

Na região da localidade, Arroio Grande em Imbituva, em patrulhamento ambiental, em uma propriedade foi visualizado pássaros silvestres mantidos em cativeiro sendo: 06 exemplares de trinca ferro; 10 azulões; 01 pintassilgo; 02 coleirinhas 06 canários terra totalizando vinte e cinco 25 passeriformes nativos e silvestres da região.

Em razão de tais pássaros não estarem com anilha e também não ser apresentado autorização do órgão ambiental competente ou seja do IBAMA, órgão responsável pelo licenciamento como no momento da fiscalização realizada não ter sido apresentado autorização legal expedida por órgão ambiental competente, foram devidamente apreendidos e posteriormente foram  encaminhados para análise das condições dos pássaros  por técnico responsável.

Foi constatado através de laudo expedido que tais animais estavam ariscos e bravios e por tal razão tais pássaros foram soltos em seu habitat natural foi ainda apreendido 19 gaiolas com alçapão, sendo 08 de madeira e 11 de ferro,   as quais posteriormente  foram destruídas  conforme termo de destruição em anexo foi lavrado Termo Circunstanciado em desfavor proprietário, para o Juizado Especial Criminal da comarca do Município de Imbituva.

As providências pertinentes na esfera penal e foi remetido cópia da documentação ao instituto ambiental do Paraná regional de IratiIAP para as providências na parte administrativa, foi ainda orientada e advertida para que não proceda com tal atividade danosa a fauna.

 

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Piloto morre após cair com avião de pequeno porte na RMC

2.

Futebol 2026: veja todos os campeões estaduais do Brasil

3.

Pai é preso após espancar bebê de 4 meses enquanto mãe trabalhava

4.

Oposição deve protocolar pedido de impeachment contra Moraes após divulgação de mensagens entre o ministro e o banqueiro Daniel Vorcaro

5.

Com investimento de R$ 5 mi, CMEI do Esplanada é inaugurado  

6.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

7.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

8.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

9.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

10.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia