CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Fiscalização do Procon Ponta Grossa notifica 21 estabelecimentos

15 de Agosto de 2022 às 15:58

Fiscalização do Procon Ponta Grossa notifica 21 estabelecimentos
Imagem divulgação
O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa divulgou, nesta segunda-feira (15), um balanço sobre as recentes ações de fiscalização promovidas pelo órgão. Os dados são referentes às atividades realizadas entre os dias 29 de julho e 10 de agosto, período em que o Procon percorreu 80 estabelecimentos da cidade para verificar a disposição de informações claras e precisas quanto aos preços praticados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, ao todo foram flagradas 21 situações em desacordo com a legislação.

“O principal aspecto verificado nesta fiscalização foi o cumprimento da lei federal 10962 de 2004 que dispõe sobre a oferta e as formas de afixação de preços de produtos e serviços para o consumidor”, explica o coordenador do Procon Ponta Grossa, Naim Nasihgil Filho. Ele conta que os estabelecimentos devem disponibilizar as informações relacionadas aos preços em vitrines ou em gôndolas de forma clara e de fácil acesso ao consumidor. “Nos casos onde não há o cumprimento dessas medidas, o estabelecimento pode ser notificado e até mesmo multado por estar em desacordo com a legislação”, completa Naim.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

2.

Operário e Foz do Iguaçu empatam e se classificam no Paranaense 2026

3.

Mulher atropelada em rodovia é declarada morta pelo Samu, deixada na pista e reanimada minutos depois  

4.

Negociação de paz é interrompida após bombardeio russo na Ucrânia

5.

Mulher atropelada em rodovia é declarada morta pelo Samu, deixada na pista e reanimada minutos depois  

6.

Raça Negra supera público de 2 anos atrás e canta para coral de 118 mil pessoas em Matinhos

7.

Atriz diz que engravidou por fertilização in vitro por "preguiça" de fazer sexo com o marido

8.

Acusado de matar dois irmãos em briga entre caminhoneiros é preso em SP

9.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

10.

Atriz diz que engravidou por fertilização in vitro por "preguiça" de fazer sexo com o marido

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia