CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Feira Verde concorre a prêmio nacional

20 de Março de 2018 às 14:38

Por Ana Bitencourt Maravieski

Fase final do prêmio conta com votação da população para escolher os cinco melhores programas municipais

Pela sensibilização ambiental que o Feira Verde oferece, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) inscreveu o programa para concorrer ao prêmio Municiência – Experiências inovadoras da Gestão Ambiental – promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Na tarde de ontem (19) a CNM divulgou que o Feira Verde está classificado para concorrer a fase final do prêmio.
Na primeira fase foram 253 munícipios concorrendo ao prêmio, Ponta Grossa inscreveu quatro iniciativas, mas apenas o Feira Verde conseguiu a classificação para a segunda fase, onde 30 foram escolhidos. Agora o programa disputa com 15 cidades, onde apenas cinco serão vencedoras.

Na semifinal, a secretaria enviou um vídeo do Prefeito Marcelo Rangel explicando a iniciativa. Para a fase final do prêmio é necessário votar nos programas, a votação acontece a partir de hoje (20) até o dia 27 de abril, no site do Municiência: http://www.municiencia.cnm.org.br/. 

Gianna Banat, representante da SMAPA que inscreveu o programa no prêmio, explica como vai funcionar a fase final. “Nesse momento nós precisamos do apoio da população ponta-grossense, todos podem participar, não precisando realizar a troca dos produtos no programa Feira Verde. No dia 30 de abril sai o resultado final, com isso, esperamos o apoio de todos para que sejamos vencedores”, relata Banat.

Para o secretário municipal de Agricultura, Ivonei Afonso Vieira, é muito importante a classificação do programa entre os cinco primeiros para divulgar não só o Feira Verde, mas a cidade de Ponta Grossa em si. “A nossa expectativa em relação a esse prêmio é muito grande, já que a iniciativa atua na população como um todo por apresentar três pilares fundamentais: a agricultura familiar, a troca de materiais recicláveis por alimentos e gerar lucro e renda para as associações de catadores de materiais recicláveis”, comenta Vieira.

Feira Verde 2018

Após 30 dias do retorno das atividades em 2018, o programa Feira Verde apresentou um aumento de 20% nos atendimentos. No ano anterior, a média mensal de famílias participantes era de 13 mil, já em fevereiro deste ano foram registradas quase 16 mil pessoas beneficiadas. De 19 de fevereiro até hoje (20) mais de 430 toneladas de materiais recicláveis foram recolhidas, o que significa 91 toneladas de alimentos trocados por esses materiais.

Para o prefeito Marcelo Rangel os números apresentados são muito significativos. “O Feira Verde realiza toda a manutenção ambiental pela coleta dos materiais recicláveis e ainda melhora a saúde como um todo da população, já que oferecemos uma alimentação de qualidade, com muita variedade. São mais de 20 produtos frescos, entre frutas, verduras e legumes ”, reitera Rangel.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

2.

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

3.

Guarda Civil Municipal reforça ações de patrulhamento escolar e integra mais de 10 mil crianças em Ponta Grossa

4.

Intervenção na Venezuela seria catástrofe humanitária, diz Lula

5.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

6.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região 

7.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

8.

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia