Agora1

Expresso Princesa dos Campos e Iapó tiveram ônibus apreendidos após ataques em Brasília

11 de janeiro de 2023 - 10:38
Imagem PRF

A ordem de apreensão foi decisão do Ministro Alexandre de Moraes após ataques em Brasília

Entre 87 veículos apreendidos, levantamento do g1 identificou 21 automóveis com placas do Paraná.

De 87 veículos apreendidos depois dos ataques terroristas no Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e Palácio do Planalto, em Brasília (DF), 21 foram identificados como sendo do Paraná.

Por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foram apreendidos veículos estacionados na região da Granja do Torto.

O ônibus BAG0381 – Volvo Paradiso da Expresso Princesa dos Campos SA e o veículo BEF4D17 – Volvo Comil Campione da Viação Santana Iapo Ltda de Ponta Grossa foram apreendidos.

Em nota ao g1, a Expresso Princesa dos Campos afirmou que “repudia qualquer ato de violência ou de natureza antidemocrática” e destacou que “possui o serviço de fretamento de ônibus, um dos braços de negócios da empresa, e que durante o último fim de semana houve um fretamento realizado saindo da cidade de Ponta Grossa”.

A empresa ressaltou que está à disposição dos órgãos competentes para qualquer esclarecimento e disse que não pode divulgar nomes dos passageiros por conta da LGPD.

Por nota, a Viação Santana Iapó ressaltou ser uma empresa de transporte de pessoas e atuar nas modalidades de turismo e fretamento. Explicou, ainda, que na última semana “locou um veículo a um cliente de Piraí do Sul (PR) para uma viagem turística com destino a Brasília, tendo cumprido com todas as formalidades exigidas”.

A empresa frisou ainda não ter posicionamento político partidário e desaprovar “toda e qualquer ação ilegal, sobretudo aquelas que envolvam qualquer tipo de violência ou discriminação”.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.