CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Executiva do Conselho Municipal LGBT é eleita

2 de abril de 2016 às 06:59

Ponta Grossa é a primeira cidade do Paraná a ter um conselho LGBT
Pessoas envolvidas com os direitos da população LGBT se reuniram, hoje (01), na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) para eleger a executiva do Conselho Municipal LGBT. O conselho foi criado por meio da Lei Municipal 12.180 aprovada em 2015. Ponta Grossa é a primeira cidade do Paraná a ter uma lei voltada para a construção de um conselho voltado para a população homossexual, bissexual, travesti e transexual.  O Conselho Municipal LGBT é um órgão autônomo e vai funcionar em conexão com o governo municipal, servindo de maneira consultiva nos planos municipais e políticas de promoção à cidadania LGBT de Ponta Grossa. A organização também vai atuar oferecendo propostas de políticas públicas LGBT no âmbito da cidade de Ponta Grossa.  O conselho foi eleito em forma de um colegiado, sem hierarquia. Foram escolhidos três representantes da sociedade civil organizada, Lana de Cássia, Gilsani Dalzoto e Simone Neumann e dois representantes governamentais da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública e da pasta de Assistência Social.  Lana de Cássia foi eleita para compor o Conselho, ela conta que a constituição do Conselho LGBT coloca Ponta Grossa à frente de muitos municípios. “Os conselhos servem para viabilizar atenção especial às minorias, a população LGBT também merecia esse espaço. Representa um avanço muito grande para a cidade, agora podemos nos reunir para destacar pautas significativas para beneficiar a todos e todas”, revela.  O Secretário Municipal de Assistência Social, Júlio Küller, idealizador da lei para a cidade, conta que a conquista precisa ser celebrada por ser o primeiro na história de Ponta Grossa. “Estou orgulhoso dessa conquista. Tenho certeza que os eleitos vão realizar um excelente trabalho frente ao conselho, pois vão continuar lutando para promover uma sociedade igualitária”, destaca o Secretário. Cerca de 25 pessoas participaram da reunião. O Conselho vai se reunir na próxima semana para começar a redigir o estatuto e o regimento interno que vão reger as iniciativas da instituição.

[gallery ids="5486,5487,5488"]
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

2.

Ao lado de Moro, Elizabeth filia-se ao PL e assume presidência do partido em PG

3.

Operário sorteia 10 álbuns da Copa para crianças no jogo deste sábado

4.

Chuva volta ao Paraná a partir do fim de semana, prevê o Simepar

5.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

6.

Pais são condenados após menina morrer infestada de piolhos

7.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

8.

Polícia Militar frustra ação do tráfico e apreende crack em PG 

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia