Ex-presidente da Câmara Municipal de Barracão é denunciado por assédio e importunação sexual
Conforme a denúncia, crimes foram cometidos contra funcionárias da Casa
João Carvalho de Freitas (PSD), presidente da Câmara de Vereadores de Barracão, município Suduestino da Fronteira com a Argentina e Santa Catarina, há cerca de 80 quilômetros de Francisco Beltrão renunciou ao mandato após acusações de assédio sexual à servidoras da Câmara Municipal.
O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Barracão, no Sudoeste do estado, ofereceu denúncia contra o ex-vereador João Carvalho de Freitas (PSD), que foi presidente da Câmara Municipal de Barracão, pelos crimes de assédio sexual e importunação sexual praticados contra funcionárias da Casa durante os anos de 2021 e 2022.
Conforme a denúncia, prevalecendo-se da relação de superior hierárquico, entre janeiro de 2021 e junho de 2022, no interior da Câmara Municipal, o denunciado teria constrangido por diversas vezes pelo menos três vítimas com a intenção de obter vantagem e favorecimento sexual.
Novas vítimas – O MPPR permanece à disposição para atender eventuais outras vítimas que possam surgir, inclusive sob sigilo.
Os contatos podem ser feitos pelo telefone (49) 3644-1074 (que também recebe mensagens via WhatsApp), pelo e-mail [email protected] ou pessoalmente, na sede da Promotoria (Rua Lírio João Barzotto, 710, Jardim Vale do Capanema).
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal A1 pelo WhatsApp (42) 9 9141 6720