CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Ex. prefeito Luiz Carlos Zuk morre aos 72 anos

28 de Julho de 2016 às 19:56

Morreu na tarde desta quinta-feira (28) o ex. prefeito de Ponta Grossa, Luiz Carlos Estanislauzuk em  Balneário Camboriú.

Nasceu em Ponta Grossa, no dia 23 de maio de 1944, filho de João Lira Stanislawczuk e Mercedez Vaz, ambos de saudosa memória. O pai, imigrante polonês nascido em Lublin em 1909, veio para o Brasil em 1917. Implantou no município de Ponta Grossa, interior do Paraná, uma das primeiras fábricas de balas e bolachas e fundou a Cerâmica Guarany, pioneira na fabricação de telhas, tijolos e goivas no Estado.  Fundou a Sociedade Polonesa Renascença,em Ponta Grossa, para o congraçamento dos descendentes poloneses da cidade e da região. Casou-se com Peggy Maria Gutmann Zuk e teve dois filhos, Luiz Carlos Zuk Filho (de saudosa memória) e João Henrique Zuk( falecido em acidente de carro em junho de 2010). Cursou Economia e Administração na Faculdade de Ciências Econômicas, Geografia na Universidade Estadual de Ponta Grossa e Direito na Faculdade de Direito de Curitiba. Em 1968 foi eleito vereador, reeleito em 1972, com a maior votação da história de Ponta Grossa. Elegeu-se deputado estadual em 1974 somente com os votos de Ponta Grossa, fazendo uma das maiores votações do Estado do Paraná, ficando entre os dez primeiros. Em 1976, foi eleito prefeito de Ponta Grossa, tendo executado as seguintes obras: construção do prédio da Prefeitura e Câmara Municipal, Fórum, Quartel da Polícia Militar, ginásios de esportes, escolas, casas populares, centros sociais, extensão de rede de energis elétrica e saneamento básico, implantação do Projeto Cura, incorporação do ICPU e IBTU, ampliação da rede de telecomunicações, asfalto em ruas e estradas distritais, calçamentos poloédricos, consntrução do Teatro Municipal e pólos Culturais, postos de saúde e modúlos policiais, descentralização do Cospo de Bombeiros entre várias outras coisas. Foi 5º Secretári da Mesa Executiva e membro das Seguintes Comissões: Orçamento, Agricultura, Indústria e Comércio, Obras Públicas,Trasnporte e Comunicação, Terras, Imigração e Colonização, Segurança Pública, Redaçãio , tomada de Contas, Turismo, Fiscalização , Mercosul e Direitos Humanosd e Cidadania.

O corpo de Luiz Carlos Zuk será encaminhado para Ponta Grossa na manhã desta sexta-feira (29) o velório será na Capela São Francisco.

Agora 1

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

2.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

3.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

4.

Irã lança mísseis contra Israel após Trump falar em controle de Ormuz

5.

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

6.

Operário vai enfrentar o Fluminense na quinta fase da Copa do Brasil 

7.

Vídeo! GM de Fazenda Rio Grande com ‘olhos arregalados’ viraliza na web

8.

PRF prende foragido da justiça armado após acidente na BR-277 

9.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

10.

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia