Estudantes de Medicina morrem em acidente de carro em Goiás

As duas estavam no banco transeiro do veículo que saiu da pista e capotou. As duas cursavam medicina em Mineiros (GO)
Duas estudantes de medicina morreram em um acidente na BR-060, no km 246, próximo à cidade de Indiara (GO), na manhã de segunda-feira (5).
Conforme informações da delegada Luciana Fernandes ao G1, as jovens estavam como passageiras a caminho de Mineiros (GO), onde estudavam. O veículo em que elas estavam, com outras três pessoas, saiu da pista e capotou.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás foi acionado por volta das 7h36 para atender à ocorrência.
Segundo a delegada da Polícia Civil de Indiara, Luciana Fernandes, a suspeita inicial é que a motorista perdeu o controle do veículo ao se aproximar de uma curva.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 7h36. Ao chegarem no local, duas estudantes que estavam no carro — Evelyn Caroline Alves Martins e Ana Victória Gomes Santos — haviam sido levadas para ao Hospital Municipal de Indiara por terceiros. Outras três jovens estavam presas às ferragens no banco traseiro.
Camilla estava morta quando o socorro chegou. Anna Luyza foi resgatada em estado grave pelo Samu, mas morreu no hospital. A terceira ocupante do banco traseiro, identificada como Isadora Wesmone, sofreu fraturas nos membros inferiores e trauma facial. Ela foi encaminhada consciente para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo).
De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Indiara, Ana Victória foi encaminhada para a Clínica do Esporte, na capital goiana, e Evelyn Caroline, para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Ambas estavam conscientes, e não apresentavam ferimentos mais graves.
O Unifimes divulgou uma nota de pesar, por meio das redes sociais, lamentando o falecimento das alunas. “Lamentamos informar o falecimento das acadêmicas do 2º período do curso de medicina Camilla de Paula Lopes Cavalcante e Anna Luyza Carvalho, do Centro Universitário de Mineiros – Unifimes. Neste momento de dor, expressamos nossos mais profundos sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Encontrem conforto e força para superar essa perda irreparável”, informou a instituição.