CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Estudantes de medicina estendem faixa com alusão a estupro em jogo universitário

18 de Março de 2025 às 16:37

Estudantes de medicina estendem faixa com alusão a estupro em jogo universitário
Alunos de medicina da Faculdade Santa Marcelina seguram faixa com alusão à estupro em evento esportivo | Reprodução

Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo, confirmou que alunos são integrantes da Atlética da universidade; caso aconteceu no sábado (15)


Estudantes de medicina da Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo, foram fotografados estendendo uma faixa com a frase "entra porr*, escorre sangue" durante uma competição universitária no último sábado (15). A expressão, que faz parte de um antigo "hino" banido pela instituição, remete ao crime de estupro.

O jogo universitário de Handebol fazia parte da Intercalo – evento de competição esportiva entre calouros de quatro faculdades de medicina de São Paulo.

O Coletivo Feminista Francisca, composto por alunas de medicina da universidade, encaminhou uma denúncia formal à direção do curso. No documento, o grupo – que conta com 150 integrantes – relembra que a antiga canção da Associação Atlética Acadêmica Pedro Vital (AAAPV) foi proibida em 2017 após denúncias do coletivo.

"O referido hino faz diversas alusões ao estupro, em especial a parte elegida para constar na bandeira – "entra porr* e sai sangue" – isto é, o prazer de uma pessoa é relacionado à dor de outra", diz a denúncia.

A música, além de trazer outros trechos que fazem alusão à violência sexual, também menciona relações sexuais com freiras da igreja que administra a instituição. "Vem irmãzinha, pega no meu pa*", diz outra parte do hino banido.

A Faculdade Santa Marcelina afirmou, em nota publicada nos stories do Instagram, que iniciou uma sindicância interna para apurar os fatos e que os alunos responsáveis serão penalizados. "Entre as punições estão advertências verbais e escritas, suspensão e até desligamento (expulsão) da faculdade", diz a instituição.

Leia a nota da Faculdade Santa Marcelina na íntegra:

"A Faculdade Santa Marcelina se manifesta veementemente contrária ao ocorrido no último dia 15 de fevereiro, em uma competição esportiva que contou com a participação de estudantes do curso de Medicina, integrantes da Associação Atlética Acadêmica (AAAPV). A instituição esclarece que, no ato de matrícula, o aluno aceita um compromisso formal com a faculdade, de respeito aos seus princípios éticos e morais, à dignidade acadêmica e à legislação vigente. Atitudes como essa constituem agravo à instituição e sua tradição, missão e valores e também à sociedade como um todo. Nesse sentido, a Faculdade Santa Marcelina já iniciou um procedimento de sindicância interna para apuração dos fatos e os alunos da instituição responsáveis pelos atos (que ocorreram fora de suas dependências) serão penalizados conforme os princípios estabelecidos e a gravidade da infração. Entre as punições estão advertências verbais e escritas, suspensão e até desligamento (expulsão) da faculdade".
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

2.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

3.

GCM prende duas pessoas por cárcere privado e tráfico de drogas no bairro Chapada 

4.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

5.

Escolas Municipais e CMEIs de PG terão novos diretores a partir de 2026

6.

É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil

7.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

8.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia