CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Estar Digital dispensa utilização de celular com a ampliação de pontos de venda

13 de Março de 2020 às 15:06

Estar Digital dispensa utilização de celular com a ampliação de pontos de venda
Divulgação
Tecnologia: Estar Digital dispensa utilização de celular com a ampliação de pontos de venda

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), divulgou na manhã de hoje (13) as informações relacionadas ao processo de implantação do Estar Digital no município.

Entre as medidas apresentadas durante o evento, a AMTT ressaltou a evolução das funcionalidades do sistema, que agora dispensa a utilização do celular ou do aplicativo para a validação das vagas do Estar. Outra situação apresentada pela AMTT é ampliação da rede Pague Fácil, que deve credenciar mais 20 estabelecimentos comerciais nas próximas semanas. Com isso, a população passará a contar com cerca de 170 empresas habilitadas para realizar a validação de vagas, venda de créditos e a regularização de notificações do Estar.

“A ampliação das opções relacionadas ao sistema tem sido um dos objetivos da AMTT, que apostou na tecnologia para otimizar a utilização da vagas de estacionamento rotativo e a fiscalização do sistema, além de garantir a diminuição da emissão de papel - e seus prejuízos para o meio ambiente- , através da extinção dos blocos físicos do Estar e da digitalização do processo, que atualmente dispensa o uso de celular, aplicativo ou internet por parte do usuário, sendo necessário apenas a realização de um cadastro diretamente na AMTT. Feito esse procedimento, é possível habilitar a validação automática dos estacionamento pelos agentes ou em qualquer um dos pontos credenciados”, aponta o Presidente da AMTT, Roberto Pellissari.

De acordo com o coordenador geral do Departamento de Trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes, a implantação do Estar Digital previa essa alteração na estrutura do sistema desde o ínicio. A expectativa agora é concluir a expansão dos pontos credenciados nos próximos meses e reforçar as ações de fiscalização mediante o uso da tecnologia, democratizando ainda mais a utilização das vagas e garantindo que o Estar beneficie o maior número de motoristas possível. “O principal motivo do Estar é permitir que as pessoas que circulam no Município tenham espaço para estacionar em regiões de grande fluxo. Por isso, é muito importante que haja consciência dessa intenção, tornando a fiscalização uma ferramenta importante para a democratização das vagas e a digitalização tem contribuído para que esse trabalho seja mais preciso e eficiente”, declara Pontes.

Otimização do sistema
Entre as medida implantadas recentemente pela AMTT com o intuito de otimizar o sistema do Estar estão a tolerância de 5 minutos para todos os usuários das vagas rotativas e a validação automática de estacionamento.

Tolerância de 5 minutos

Ao verificar o veículo estacionado sem validação, é feita a marcação da placa do automóvel no sistema e dado início à contagem dos cinco minutos de tolerância pelo agente. Somente após a expiração do período previsto e a confirmação de não acionamento da vaga será feita a notificação ou a validação automática para os usuários que optarem por essa opção previamente.

Validação automática

A validação automática é uma opção que já está disponível para usuários com e sem aplicativo instalado no Município. Para sua utilização, é necessário possuir cadastro na AMTT e a concessão de autorização prévia mediante assinatura de um termo na sede do órgão, através do aplicativo ou internet.
Concluído o processo de autorização, o agente da AMTT poderá, após os cinco minutos de tolerância, validar a vaga por meia hora, utilizando, em um primeiro momento, os bônus que o usuário possuir no aplicativo. Caso o cidadão cadastrado não possua bônus, o desconto automático é feito com base nos créditos do usuário. Essa ação poderá ser repetida pelo agente até a conclusão do período máximo de duas horas de permanência na mesma vaga conforme previsto na legislação vigente.
O usuário poderá permitir ou não o desconto a qualquer momento através dos procedimentos disponibilizados pela AMTT.

Diferença entre bônus e créditos

Os bônus são concedidos após o pagamento de notificações dentro do período de até 72 horas, conforme previsto na legislação do Estar. Eles condizem à metade do valor da notificação, que hoje é de 20 reais, e só podem ser utilizados para a validação das vagas de estacionamento.
Os créditos são adquiridos pelo usuário mediante pagamento em dinheiro ou cartão de crédito/débito e podem ser utilizados para estacionamento e regularização de notificações.

A lista completa com os locais já credenciados do sistema Pague Fácil - Estar Digital - está disponível no site da AMTT  no link https://amtt.pontagrossa.pr.gov.br/estar-digital-confira-os-pontos-de-ve...

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

2.

Show de Alok leva 338 mil pessoas ao Verão Maior

3.

Janja publica vídeo de Lula de sunga na praia 

4.

Corpo de menina desaparecida é encontrado após mais de 10 dias de buscas; mãe tambem morreu

5.

Fantasma encara o Independente-AP na segunda fase da Copinha

6.

Polícia civil apreende adolescente por tentativa de homicídio e incêndio criminoso em PG 

7.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

8.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

9.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

10.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia