CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Escola Municipal Professora Cristiane Levandowski é inaugurada no Jardim Amalia II, em PG

10 de Maio de 2023 às 15:52

Escola Municipal Professora Cristiane Levandowski é inaugurada no Jardim Amalia II, em PG
Ponta Grossa já dispõe de 156 unidades escolares e atende cerca de 32 mil alunos

A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou nesta terça (09) mais uma unidade escolar, desta vez no Jardim Amália II, no Cará-Cará. A Escola Municipal Professora Cristiane Levandowski já atende 183 alunos em oito turmas, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, desde o início de 2023.

O investimento na unidade foi de aproximadamente R$ 3,6 milhões, em uma área construída de 1.604,86 m². O espaço contém quadra poliesportiva, oito salas de aula, banheiros, saguão, cozinha, área de pré-lavagem, louceiro, despensa, refeitório, banheiros para funcionários, banheiros adaptados, área de serviço, sala dos professores, secretaria, papelaria e sala da direção.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou todos os aspectos da escola, desde sua infraestrutura física e de materiais, até a parceria estabelecida com a comunidade. “Homenageamos aqui a professora Cristiane Levandowski, uma professora jovem e que se dedicou muito pela educação, enquanto esteve conosco. E que hoje está imortalizada aqui, onde temos quase duzentas crianças amplamente amparadas, estudando em tempo integral, recebendo tudo o que necessitam, fisicamente e pedagogicamente, com uma comunidade que está feliz e presente junto à escola, estabelecendo parcerias sólidas em benefício das crianças”, disse a prefeita.

Para a Secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, a comunidade ganha um espaço de cultura e de conhecimento. “Temos uma escola ampla, equipada, com profissionais capacitados, em um grande investimento em uma educação em tempo integral, que é o grande Norte da nossa educação. Destacamos também todas as conquistas que estamos obtendo, como a construção de novos CMEIs, novos projetos em tecnologia, robótica, inovação e diveras outras realizações que começam a ganhar destaque em nossa cidade”, disse Simone, que agradeceu toda a sua equipe técnica e profissionais da escola.

Eliane Aparecida Fernandes, presidente da Associação de Moradores do Jardim Amália, destaca as parcerias da comunidade com a escola. “Foram quase cinco anos de luta pela escola e hoje só temos a agradecer. Quando a escola ficou pronta, para nós foi a maior alegria. Hoje a comunidade está dentro da escola, a associação está em todos os eventos e também temos uma parceria na área da segurança, com o projeto Vizinhança Segura”, conta Eliane.

Prefeitura homenageia jovem professora

A nova escola homenageia a jovem professora Cristiane Levandowski, falecida em 2018, aos 35 anos, devido a um câncer. A profissional era formada no Magistério, Pedagogia e Matemática, com pós-graduação em Educação Especial. Era professora da rede municipal desde 2011, tendo atuado também como pedagoga e diretora. Ela deixou uma filha.

“Estamos todos muito felizes pelo reconhecimento do trabalho da Cristiane. Esta instituição de ensino público é bonita e moderna, necessária e qualificada para atender os interesses desta comunidade. Desejo que o nome da Cristiane contribua e seja sempre lembrado como exemplo de ser humano e profissional”, disse a mãe da homenageada, agradecendo a homenagem. “Que o amor sempre esteja presente na educação e no ensino dos alunos que irão frequentar esta escola”, desejou ela.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

2.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

3.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

4.

GCM prende duas pessoas por cárcere privado e tráfico de drogas no bairro Chapada 

5.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

6.

Escolas Municipais e CMEIs de PG terão novos diretores a partir de 2026

7.

É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil

8.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia