Agora1

Escola de mais de 3,5 milhões é inaugurada no Ouro Verde

30 de agosto de 2019 - 20:13
Fotos: Vanderson Padilha

Escola Municipal Professora Lúcia Pacher é a mais nova construção escolar do município de Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou nesta sexta-feira (30) a mais nova unidade escolar do município. A Escola Municipal Professora Lúcia Pacher, localizada no Jardim Ouro Verde, recebeu investimentos de R$ 3,5 milhões para que pudesse atender a comunidade com uma ampla infraestrutura, em tempo integral. A unidade foi finalizada em julho deste ano e já está atendendo 350 crianças.

A unidade atende Educação Infantil e Ensino Fundamental, com currículo ampliado e até 04 refeições por dia, além de proporcionar tempo de descanso e lazer. O local possui 3 mil m2 de construção e conta com 16 novas salas de aula, quadra e pátio cobertos, parque infantil e toda a estrutura para a administração e alimentação.

Erika Bianca Marcondes, mãe do aluno Pietro Marcondes, comemorou a chegada da escola em tempo integral. “Eu prefiro mil vezes que minha criança esteja na escola do que em casa com alguém de confiança, o que é difícil de achar. Ainda mais porque eu, o pai e também a avó dele, todos nós trabalhamos. Para mim foi ótimo”, exclama a mãe.

Daiane Batista, mãe da aluna Milena Batista, acredita que a filha está se desenvolvendo mais rapidamente. “Aqui é integral, o que é um benefício, porque ela tem mais tempo para estudo. Minha filha, depois que entrou para a escola em tempo integral, desenvolveu muito! Aqui tem mais tempo para ela ter contato com o aprendizado” contou ela.

“A escola em tempo integral do Ouro Verde tem uma história maravilhosa”, disse o prefeito Marcelo Rangel. “Foi a primeira meta que fizemos com a nossa secretária de Educação, ainda andando pelas ruas em um final de tarde, numa época de campanha. Nós queríamos fazer uma escola muito rica para essa comunidade que tanto precisava. E nós assumimos esse compromisso e hoje nós estamos cumprindo essa meta. Temos uma escola de primeiro mundo para o Ouro Verde. Aqui eles estão longe das drogas, da violência, estão tendo oportunidade em todas as áreas da educação, no esporte, na qualidade de vida, na recreação e estão se tornando grandes cidadãos”, narra o prefeito Marcelo.

Com a nova unidade, outras escolas da região também poderão tornar-se de tempo integral, conta a secretária Esméria Saveli. “Tudo para atender a todos com muita tranquilidade, de zero até 10 anos. E fora isso, eu acredito que a escola em tempo integral é a escola dos países desenvolvidos. É essa escola pública que nós precisamos construir no Brasil, para que nossas crianças aprendam, para que elas sejam bem sucedidas e que as crianças consigam completar todo o ensino básico”, disse Esméria.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.