CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Escola de mais de 3,5 milhões é inaugurada no Ouro Verde

30 de Agosto de 2019 às 17:13

Escola Municipal Professora Lúcia Pacher é a mais nova construção escolar do município de Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou nesta sexta-feira (30) a mais nova unidade escolar do município. A Escola Municipal Professora Lúcia Pacher, localizada no Jardim Ouro Verde, recebeu investimentos de R$ 3,5 milhões para que pudesse atender a comunidade com uma ampla infraestrutura, em tempo integral. A unidade foi finalizada em julho deste ano e já está atendendo 350 crianças.

A unidade atende Educação Infantil e Ensino Fundamental, com currículo ampliado e até 04 refeições por dia, além de proporcionar tempo de descanso e lazer. O local possui 3 mil m2 de construção e conta com 16 novas salas de aula, quadra e pátio cobertos, parque infantil e toda a estrutura para a administração e alimentação.

Erika Bianca Marcondes, mãe do aluno Pietro Marcondes, comemorou a chegada da escola em tempo integral. “Eu prefiro mil vezes que minha criança esteja na escola do que em casa com alguém de confiança, o que é difícil de achar. Ainda mais porque eu, o pai e também a avó dele, todos nós trabalhamos. Para mim foi ótimo”, exclama a mãe.



Daiane Batista, mãe da aluna Milena Batista, acredita que a filha está se desenvolvendo mais rapidamente. “Aqui é integral, o que é um benefício, porque ela tem mais tempo para estudo. Minha filha, depois que entrou para a escola em tempo integral, desenvolveu muito! Aqui tem mais tempo para ela ter contato com o aprendizado” contou ela.

“A escola em tempo integral do Ouro Verde tem uma história maravilhosa”, disse o prefeito Marcelo Rangel. “Foi a primeira meta que fizemos com a nossa secretária de Educação, ainda andando pelas ruas em um final de tarde, numa época de campanha. Nós queríamos fazer uma escola muito rica para essa comunidade que tanto precisava. E nós assumimos esse compromisso e hoje nós estamos cumprindo essa meta. Temos uma escola de primeiro mundo para o Ouro Verde. Aqui eles estão longe das drogas, da violência, estão tendo oportunidade em todas as áreas da educação, no esporte, na qualidade de vida, na recreação e estão se tornando grandes cidadãos”, narra o prefeito Marcelo.

Com a nova unidade, outras escolas da região também poderão tornar-se de tempo integral, conta a secretária Esméria Saveli. “Tudo para atender a todos com muita tranquilidade, de zero até 10 anos. E fora isso, eu acredito que a escola em tempo integral é a escola dos países desenvolvidos. É essa escola pública que nós precisamos construir no Brasil, para que nossas crianças aprendam, para que elas sejam bem sucedidas e que as crianças consigam completar todo o ensino básico”, disse Esméria.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

2.

Polícia civil apreende adolescente por tentativa de homicídio e incêndio criminoso em PG 

3.

Janja publica vídeo de Lula de sunga na praia 

4.

Corpo de menina desaparecida é encontrado após mais de 10 dias de buscas; mãe tambem morreu

5.

Fantasma encara o Independente-AP na segunda fase da Copinha

6.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

7.

Show de Alok leva 338 mil pessoas ao Verão Maior

8.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

9.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

10.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia