Agora1

Em operação policial suspeito de assaltar banco é preso em Ortigueira

7 de julho de 2016 - 20:05

Um homem suspeito de participar do roubo a um banco em Ortigueira, nos Campos Gerais, na quarta-feira (6), foi preso durante uma operação policial nesta quinta-feira (7). Policiais civis e militares ainda fazem cerco na região para tentar localizar os outros integrantes do grupo.

Pela manhã, policiais estiveram na área rural de Ortigueira e prenderam o homem. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito tem passagens por roubo a bancos.

Na tarde de quarta-feira (6), quatro homens invadiram uma agência do Sicredi, fizeram clientes como reféns e trocaram tiros com a polícia durante a fuga. De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos quebraram a porta com um machado e invadiram a agência armados com fuzis. Eles ficaram dentro do banco por quinze minutos e fugiram com as vítimas.

Vídeos feitos por moradores mostram os ladrões disparando no meio da rua da cidade. Durante a ação, muitas pessoas correram e os comerciantes abaixaram as portas para se proteger.

“Tinha muita gente na rua. O medo é bastante. Foi muita correria, gritaria, muitos tiros”, diz um morador.

8ece2e70-da97-443e-a24b-ff50093f648c

Foto: Paulo Machado 

A agência permaneceu fechada nesta quinta-feira. No entanto, quem passava pelo local pode ver os estilhaços da porta de vidro que foi quebrada na ação. Assim como em outras ações, moradores foram utilizados como cordão humano durante o assalto.

“Ele mandou a gente parar, tiramos a camisa e ficamos na frente. Baixamos a cabeça e ficamos quietos”, relata um dos moradores rendidos.

Os reféns foram soltos na saída de Ortigueira. Os ladrões soltaram pontas de ferro no meio do caminho para evitar que fossem perseguidos pelos policiais. Não houve feridos.

Ações criminosas como essa têm ocorrido com frequência na cidade. Há dois meses outro roubo a banco em Ortigueira também terminou com reféns sendo levados por criminosos na fuga.

Desde novembro de 2015, a cidade registrou quatro ataques a banco, um deles com agência arrombada com retroescavadeira. Outra situação ocorreu no fim de maio, quando um banco foi destruído após uma explosão.

Segundo a Polícia Militar, por dia, dois policiais são responsáveis pela segurança do município com 23 mil habitantes. Um balanço da polícia mostra que ao longo de 2015, a cidade registrou 57 roubos. De janeiro a maio do ano passado foram oito roubos. Já nos primeiros cinco meses de 2016 foram 34 roubos.

Ao longo de 2015, 50 pessoas foram presas. Nos primeiros cinco meses deste ano foram 25 prisões.

O Comando da Polícia Militar informou que o o policiamento será reforçado na região e que não há previsão de instalação de uma companhia da PM no município. A PM informou que existem estudos de ampliação da corporação da polícia.

Informações  Acesse o G1 Campos Gerais e Sul.

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.