CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Em nota, Lula repudia tentativa de envolver seu nome na Lava Jato

28 de Janeiro de 2016 às 06:54

Leia a íntegra da nota do Instituto Lula:

Lula repudia tentativa de envolvimento em Lava Jato
O ex-presidente Lula não foi sequer citado na decisão do juiz Sérgio Moro e repudia qualquer tentativa de envolver seu nome em atos ilícitos investigados na chamada Operação Lava Jato.
Nos últimos 40 anos, nenhum líder brasileiro teve a vida particular e partidária tão vasculhada quanto Lula, e jamais encontraram acusação válida contra ele.
Lula foi preso, sim, mas pela ditadura, porque lutava pela democracia no Brasil e pelos direitos dos trabalhadores. Não será investigando um apartamento - que nem mesmo lhe pertence - que vão encontrar uma nódoa em sua vida.
Lula nunca escondeu que sua família comprou, a prestações, uma cota da Bancoop, para ter um apartamento onde hoje é o edifício Solaris. Isso foi declarado ao Fisco e é público desde 2006. Ou seja: pagou dinheiro, não recebeu dinheiro pelo imóvel.
Para ter o apartamento, de fato e de direito, seria necessário pagar a diferença entre o valor da cota e o valor do imóvel, com as modificações e acréscimos ao projeto original. A família do ex-presidente não exerceu esse direito.
Portanto, Lula não ocultou patrimônio, não recebeu favores, não fez nada ilegal. E continuará lutando em defesa do Brasil, do estado de direito e da Democracia.

1531185

Prédio no Guarujá (SP) cujo tríplex se destinava a Lula - folhapress
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Operário apresenta plano estruturado para novo estádio

2.

Fim da espera: tráfego de veículos é liberado na Ponte de Guaratuba

3.

Passageiro morre após passar mal dentro de ônibus em Ponta Grossa, motorista é acusado de negligência 

4.

Jovem morre atingida por eucalipto durante temporal 

5.

Suspeito de matar enteado é baleado e morto dentro de ambulância no litoral de SP

6.

Sindicatos realizam ato pelo direito ao descanso e fim da escala 6x1

7.

Fim da espera: tráfego de veículos é liberado na Ponte de Guaratuba

8.

Motoboy celebra gravidez de duas das suas sete esposas 

9.

Homem desenterra irmã e leva esqueleto ao banco para sacar dinheiro

10.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia