CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Em dia de jogo, time da Chape é homenageada em todo Brasil

7 de Dezembro de 2016 às 20:04

22073369

Estádio ficou lotado para homenagem às vítimas da ChapecoenseFoto: GERALDO BUBNIAK / ESTADÃO CONTEÚDO

O primeiro jogo oficial do futebol brasileiro após a tragédia em Medellín foi marcado por homenagens à Chapecoense. Antes de a bola rolar para Grêmio x Atlético-MG, pela final da Copa do Brasil, representantes de Globo, ESPN, SporTV e FOX, além de outros membros da imprensa, entraram em campo para prestarem um minuto de silêncio junto com os jogadores.

Os profissionais das TVs que transmitem a final da Copa do Brasil usaram uma camisa especial, em tom verde, cor da Chape, e com escudo da equipe catarinense, de luto, pela morte de quase todo o seu elenco de jogadores, comissão técnica no acidente aéreo que vitimou 71 pessoas em Medellín, na Colômbia. Jornalistas, dirigentes, convidados e tripulantes também perderam vidas na tragédia.

"A emoção foi muito grande, pensamento nas pessoas, nos familiares. Pedia para que Deus colocasse amor nos familiares, no país todo. Agradeci muito a Deus por estar aqui trabalhando com vocês. Já passei por muitas situações na minha vida e só Deus pode me confortar. Pensei muito nisso no campo", afirmou Casagrande, durante a transmissão da Globo. O ex-jogador foi um dos membros da imprensa no gramado durante a homenagem.

Em um momento poucas vezes visto antes no futebol brasileiro, a Arena do Grêmio ficou praticamente em silêncio durante a solenidade. Durante a homenagem, o goleiro Victor, do Atlético-MG, era um dos mais emocionados.

No gramado, as crianças que entraram em campo junto com os jogadores das duas equipes estavam vestidas com a camisa da Chapecoense. Além disso, as bandeiras da Colômbia, do Brasil e da Chapecoense acompanharam a entrada dos dois times no gramado.

Como forma de homenagear as vítimas, tanto Atlético-MG quanto o Grêmio colocaram o escudo da Chapecoense no meio de seus uniformes, junto com um laço representando o luto. O mesmo símbolo estava presente na roupa dos árbitros.

Os árbitros do duelo entraram com a roupa verde, em ilusão às cores do time catarinense.

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com dois gols de cabeça, Flamengo vence o Pyramids pela Copa Intercontinental 

2.

Homem morre ao ser pisoteado por vaca no Paraná 

3.

Dois corpos são encontrados em bairros diferentes de PG 

4.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

5.

Idosa esquece que saiu com carro e registra furto, no PR

6.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

7.

Prefeitura lamenta morte de ex-servidor da Procuradoria Geral de PG 

8.

Amor que acolhe: famílias abrem seus lares e corações para crianças em Ponta Grossa

9.

Asfalto no Borsato está a caminho

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia