CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Educação recebe em outubro os novos cadastros escolares

10 de outubro de 2018 às 07:06

Publicidade
Crianças a partir de 04 anos completos em 2019 não podem ficar de fora da escola

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta terça (09) a chamada escolar para os alunos da Rede Municipal de Educação. Pais ou responsáveis pelas crianças de 04 a 10 anos devem ir até a Escola Municipal ou Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) mais próximo de casa para realizar o cadastro. Caso a criança já esteja matriculada, a renovação será automática.

Todas as crianças que completam 04 anos em 2019 precisam, obrigatoriamente, ser matriculadas na classe do Infantil IV de um dos 60 CMEIs – ou ainda na rede particular. Em Ponta Grossa não há data de corte, ou seja: a criança será matriculada na série correspondente, independente da data de nascimento.

A secretária de Educação, Esméria Saveli, explica que, neste momento, o objetivo é der dimensão da demanda para o ano de 2019. “O cadastro serve para que a nossa rede possa fazer um levantamento dos alunos que irão ingressar na escola, novos ou por transferência. Na medida em que soubermos a demanda de alunos para atendimento a partir de 04 anos, idade obrigatória, poderemos também formar a perspectiva de quantos alunos poderemos atender nas classes de Educação Infantil de 01 a 03 anos, que não são obrigatórias e possuem critérios sociais para atendimento. Com o levantamento, no próximo mês, serão efetivadas as matrículas junto aos pais”, conta a secretária.

A rede municipal de ensino conta com 144 unidades escolares, sendo 84 escolas e 60 CMEIs. Na Educação Infantil são atendidas crianças até 05 anos (Infantil I ao V), enquanto no Ensino Fundamental são matriculadas crianças de 06 a 10 anos (1º ao 5º ano). Ponta Grossa possui atualmente 31 mil alunos.

DOCUMENTOS
Os cadastros serão recebidos até o dia 31 de outubro. São necessários:
- Certidão de nascimento da criança (original e cópia).
- Declaração de Vacinação expedida pela UBS (quando for efetivada a matrícula).
- Comprovante de residência (Talão de Energia Elétrica, original e cópia).
- Cartão SUS – original e cópia.
- RG, CPF e comprovante de rendimento dos pais.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Departamento de Administração Aeroportuária passa a integrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

2.

Dupla é presa acusada de dopar e estuprar mulher em Ipiranga 

3.

França e Marrocos fazem revanche de olho em mais uma semifinal

4.

Cantora Bonnie Tyler, do hit 'Total Eclipse of the Heart', morre aos 75 anos

5.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

6.

Investimentos do Governo do Estado em Ponta Grossa chegam a R$ 262 milhões desde 2019 

7.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

8.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

9.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

10.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia