Educação de Ponta Grossa recebe Selo Ouro em avaliação do MEC
Selo demonstra que alunos do Município estão sendo alfabetizados na idade certa, aos sete anos de idade; Ponta Grossa recebeu nota 100.
Ponta Grossa recebeu nesta quinta (05) um novo reconhecimento em relação às boas práticas na Educação. O município recebeu o Selo Ouro do Programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, do Ministério da Educação, garantindo nota 100 na avaliação. Isso quer dizer que Ponta Grossa está conduzindo com eficiência e bons resultados as políticas públicas voltadas para a alfabetização na idade certa, aos sete anos de idade, reduzindo as desigualdades educacionais.
Ponta Grossa está localizada no grupo de cidades com mais de 200 mil habitantes que se destacaram na implementação das políticas de alfabetização, visando que todos os alunos desenvolvam a leitura e a escrita aos sete anos de idade, já no segundo ano do Ensino Fundamental, garantindo assim o Selo Ouro.
A prefeita Elizabeth Shmidt comemorou mais este avanço da área e dedicou o resultado aos servidores da Educação. “Esta é uma vitória de cada aluno que começou sua jornada no mundo da alfabetização e é uma vitória para toda a nossa cidade. Cada criança que começa a ler na idade certa representa um sucesso dos professores e demais servidores que estão em nossas escolas. Elas serão estudantes com mais e melhores oportunidades para a vida toda e é isto que nossa Educação está fazendo: ampliando o horizonte de oportunidades para todas as crianças que estudam em nossas escolas. Estamos avançando muito e muito rapidamente”, considera a prefeita.
Para a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, o resultado também demonstra que a gestão municipal está implementando estratégias eficientes para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem. “São ações, programas e investimentos que estão se tornando referência neste ensino de qualidade, buscando alcançar a todos os estudantes, sem exceção. Ao olhar para os números da nossa Educação, podemos verificar a evolução em todos os nossos índices”, observa a secretária.