CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Educação de Ponta Grossa participa de prêmio nacional

4 de Março de 2016 às 17:30

O Ministério da Educação esteve em Ponta Grossa hoje, 04 de março, para visitar as práticas da Educação Inclusiva da Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa participa do Prêmio Desenvolvimento Educacional Inclusivo: a escola no enfrentamento das desigualdades sociais. A visita técnica faz parte da avaliação do MEC para selecionar as iniciativas que serão premiadas no concurso nacional. Ponta Grossa está entre as 10 cidades selecionadas no Brasil inteiro para concorrer ao prêmio. Nessa etapa da competição, os técnicos conhecem de perto os projetos inscritos na primeira seletiva e avaliam os processos de inclusão organizados pela Rede Municipal de Ensino de cada cidade.  Durante a manhã os técnicos visitaram algumas instituições para conhecer como funciona o programa Saúde na Escola, Lacre Solidário e Rota da Acessibilidade. Também conheceram as instalações da Secretaria Municipal de Educação além do Centro Municipal de Assistência Educacional Especializada (CMAEE), departamento da SME que desenvolve projetos para atender aos alunos que precisam de atendimento especial.
Segundo a consultora do MEC, Elaine de Souza Ramos, estar entre as cidades selecionadas já garante a Ponta Grossa louvor pelo trabalho desenvolvido. “Estamos vendo a maneira que a Secretaria se articula para promover várias frentes de inclusão. Percebemos que existe um fluxo e uma organização de projetos acontecendo de maneira bastante articulada. O município está de parabéns”, conta a representante do Ministério.

12828299_195427694156163_6502880563454667631_o

Jucielene Thomaz, coordenadora do Programa Saúde na Escola, explica que os trabalhos são feitos com bastante empenho e tem uma eficácia muito grande. “Nossos programas de conscientização e inclusão acabam usando a escola como uma porta de entrada para se dissipar por toda a sociedade”, destaca a coordenadora.
Junto com os projetos, foi inscrito o relato de experiência “A contribuição do Serviço Social no Âmbito Educacional”, que descreve as práticas inclusivas desenvolvidas pela SME: Saúde na Escola, Lacre Solidário, Rota da Acessibilidade, Trabalhando na capacitação social de educadores, visando À efetivação e a proteção aos direitos da criança e Intervenção Social, promovendo uma aproximação entre Famílias e Escola no combate à infrequência Escolar. O resultado do Prêmio Desenvolvimento Educacional Inclusivo: a escola no enfrentamento das desigualdades sociais será divulgado em abril.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Piloto morre após cair com avião de pequeno porte na RMC

2.

Futebol 2026: veja todos os campeões estaduais do Brasil

3.

Pai é preso após espancar bebê de 4 meses enquanto mãe trabalhava

4.

Oposição deve protocolar pedido de impeachment contra Moraes após divulgação de mensagens entre o ministro e o banqueiro Daniel Vorcaro

5.

Com investimento de R$ 5 mi, CMEI do Esplanada é inaugurado  

6.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

7.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

8.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

9.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

10.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia