CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

É proibido morrer nesta cidade da Noruega. Saiba por quê

13 de Junho de 2018 às 12:29

É proibido morrer nesta cidade da Noruega. Saiba por quê
Imagem R7 Noticias
Longyearbyen é a única cidade do mundo a possuir a peculiar lei que proíbe as pessoas de morrerem. Quem desrespeita a lei é enterrado em outro lugar.

A cidade de Longyearbyen, no litoral da Noruega é o território habitado mais próximo ao polo norte do planeta. É uma típica cidade fria da Noruega, com suas casas coloridas e renas pelas ruas. Mas Longyearbyen tem um detalhe que torna esse pedaço de terra único no mundo: lá é proibido morrer!

No município que possui placas alertando para o perigo de encontro com ursos polares, há uma lei que proíbe a morte. Caso um dos 1000 cidadãos que vivem lá morra, a pessoa é levada para ser enterrada em outra cidade
Tudo começou há cem anos, em 1918, quando uma epidemia da gripe espanhola dizimou parte da população.

Contudo foi descoberto muitos anos depois que os corpos enterrados ali não se decompuseram e a doença poderia voltar a assolar o mundo.

Como o solo é congelado, a decomposição dos corpos não acontece. Tanto que o cemitério da cidade ainda abriga os restos mortais das pessoas que foram vitimadas pela gripe espanhola há um século.

Leia a noticia completa no R7
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

2.

Londrina x Operário-PR: horário e onde assistir ao jogo da Copa do Brasil

3.

Ex-presidente de associações de aposentados é presa em operação da PF contra desvios no INSS

4.

Ex-presidente de associações de aposentados é presa em operação da PF contra desvios no INSS

5.

Associação Fernix apresenta ações na área da oncologia na Tribuna Livre

6.

Última semana do verão terá calor e temporais no Paraná; outono começa na sexta

7.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

8.

Justiça determina uso de tornozeleira a preso que não tem as pernas

9.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

10.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia