CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

É proibido morrer nesta cidade da Noruega. Saiba por quê

13 de Junho de 2018 às 12:29

É proibido morrer nesta cidade da Noruega. Saiba por quê
Imagem R7 Noticias
Longyearbyen é a única cidade do mundo a possuir a peculiar lei que proíbe as pessoas de morrerem. Quem desrespeita a lei é enterrado em outro lugar.

A cidade de Longyearbyen, no litoral da Noruega é o território habitado mais próximo ao polo norte do planeta. É uma típica cidade fria da Noruega, com suas casas coloridas e renas pelas ruas. Mas Longyearbyen tem um detalhe que torna esse pedaço de terra único no mundo: lá é proibido morrer!

No município que possui placas alertando para o perigo de encontro com ursos polares, há uma lei que proíbe a morte. Caso um dos 1000 cidadãos que vivem lá morra, a pessoa é levada para ser enterrada em outra cidade
Tudo começou há cem anos, em 1918, quando uma epidemia da gripe espanhola dizimou parte da população.

Contudo foi descoberto muitos anos depois que os corpos enterrados ali não se decompuseram e a doença poderia voltar a assolar o mundo.

Como o solo é congelado, a decomposição dos corpos não acontece. Tanto que o cemitério da cidade ainda abriga os restos mortais das pessoas que foram vitimadas pela gripe espanhola há um século.

Leia a noticia completa no R7
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

2.

CMPG aprova crédito adicional R$ 16,9 milhões para construção da Policlínica

3.

Abril terá chuva abaixo e temperatura acima da média na maior parte do Paraná

4.

Alexandre de Moraes nega ter viajado em aviões de Vorcaro

5.

Itália perde para Bósnia e fica fora da Copa do Mundo

6.

Força integrada contra o crime apreende mais de 1 tonelada de drogas

7.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

8.

Com uso do "tatuzinho", Sanepar evita abertura de buracos nas ruas para consertos

9.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

10.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia