CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Dono de bar é multado em 100 mil por descumprir regra durante pandemia em Ortigueira

Por Redação

Dono de bar é multado em 100 mil por descumprir regra durante pandemia em Ortigueira
Arquivo A1
Em ação do MPPR em Ortigueira, Justiça condena bar que descumpriu regras para controle da pandemia a pagar R$ 100 mil por danos coletivos

O Juízo da Vara Cível de Ortigueira, nos Campos Gerais, condenou um bar da cidade a abster-se de infringir as normas sanitárias para controle da pandemia de Covid-19 e ao pagamento de R$ 100 mil a título de reparação e compensação pelos danos sociais e morais coletivos causados pelo descumprimento das medidas de contenção e prevenção da disseminação do coronavírus. A decisão decorre de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da comarca.

O estabelecimento havia descumprido mais de uma vez as medidas constantes em decretos estadual e municipal, como a proibição de aglomeração e de venda de bebidas alcoólicas em determinados horários. Ações de fiscalização flagraram grande número de pessoas no local, em diferentes ocasiões, a maioria sem máscara e desrespeitando o distanciamento preventivo. O administrador do bar chegou inclusive a ser condenado criminalmente por infração de medida sanitária.

As reiteradas atitudes de desrespeito aos decretos motivaram o ajuizamento da ação, que inclusive já havia levado a decisão judicial liminar de interrupção das atividades no local, por falta de alvará – decisão depois revogada ante a posterior obtenção do documento.

Por se tratar de sentença de primeira instância, ainda cabe recurso.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Gari que estudava medicina cai de caminhão de lixo e morre atropelado  

2.

Polícia Civil e GCM apreendem aproximadamente 400 gramas de crack em condomínio na Vila Estrela

3.

Lula diz que Flávio Bolsonaro trucou com um 6, mas "não tem nenhuma carta boa"

4.

Ponta Grossa lança projeto esportivo gratuito para atender 120 crianças

5.

Prefeitura inaugura Biofábrica e inicia soltura de mosquitos que ajudam no combate à dengue

6.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

7.

Companhia de Dança participa de Festival em Cianorte 

8.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Papa Leão XIV retorna ao Vaticano quatro dias após cirurgia de câncer

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia