CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Dois novos promotores substitutos ingressam no Ministério Publico do Paraná

12 de Março de 2019 às 08:56

O Ministério Público do Paraná recebeu nesta segunda-feira, 11 de março, dois novos promotores substitutos: Heron Fonseca Chagas e Letícia Vieira Ladeira Arantes. A cerimônia de posse foi realizada no gabinete do procurador-geral de Justiça, no Bloco II da sede da instituição, em Curitiba, e contou com a participação de membros e servidores do MPPR, além de familiares e amigos dos empossados.

Conheça os novos promotores substitutos

O procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, que presidiu a sessão solene, parabenizou os novos promotores, destacando o árduo concurso de provas e títulos em que foram aprovados. “Para o Ministério Público do Paraná, é de grande importância receber jovens idealistas tão preparados e dedicados, que almejam a transformação social e a melhoria de vida dos cidadãos brasileiros. Aliás, uma das funções do promotor de Justiça é fazer com que isso efetivamente aconteça”, salientou.

Ivonei Sfoggia agradeceu a presença dos familiares e afirmou que a posse é um momento de consagração de uma luta difícil, não apenas para os empossados, mas para todos os parentes e amigos que os cercam. Além de elogiar o esforço e a dedicação de Heron e Letícia, lembrou-os da responsabilidade intrínseca ao cargo que passam a ocupar. “É necessário que vocês estejam conscientes disso e que sejam promotores de Justiça 24 horas por dia, sempre tendo em mente o compromisso com a sociedade. Não se esqueçam das regras constitucionais e dos instrumentos que a legislação nos oferece para fazer com que algo de melhor seja feito neste país. Trabalhem todos os dias com muito afinco, comprometimento e cuidado, sempre pensando no ser humano”, frisou o procurador-geral. Ivonei acrescentou que o MPPR é uma instituição rígida, forte, firme, mas calorosa com as pessoas. “Sejam felizes e muito bem-vindos”, concluiu.

Cerimônia – Os empossados prestaram o compromisso legal ao assumir o cargo, e o promotor de Justiça Paulo Sérgio Markowicz de Lima, secretário do Conselho Superior do Ministério Público, leu o termo de posse, que foi assinado pelos novos integrantes. Representando a Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), o promotor de Justiça Francisco Zanicotti, diretor-secretário da PGJ, deu as boas-vindas aos novos promotores, destacando que a APMP também está pronta para recebê-los.

Em sua fala, Zanicotti fez referência ao livro “The Power of Meaning”, da jornalista Emily Esfahani Smith. “A autora afirma em sua obra que não é a felicidade que faz a vida valer a pena, mas o sentido que damos a ela, e essa mensagem tem muito a ver com este momento”. O diretor-secretário citou os quatro pilares elencados pela autora, que, segundo ele, são perfeitamente aplicáveis à nova realidade dos empossados: pertencimento (os novos promotores passam a pertencer ao MPPR e trabalhar pelo povo); propósito (assumem o propósito de servir ao outro, de interferir na vida do outro positivamente); transcendência (precisam de tempo para si, tendo em vista o árduo trabalho que passam a desempenhar); e contação de histórias (são os autores da própria vida).

“Valores da República” – O promotor substituto Heron Fonseca Chagas fez o discurso de posse, destacando os inúmeros obstáculos ultrapassados para chegarem até o dia de hoje. Agradeceu a Deus pela conquista, reconheceu o apoio fundamental dos familiares e declarou: “Após tantos anos de luta persistindo na busca desse objetivo, teremos a honra de desempenhar a função para a qual possuímos vocação. Vocação mais elevada de construir uma sociedade mais livre, justa e solidária”. Heron ressaltou ainda a importância de fazer parte de uma instituição que tem o compromisso de promover os valores da República, “que marcam bem a distinção entre o espaço público e o espaço privado, respeitam as instituições, reconhecem o bem coletivo como bem maior, e são contrários a qualquer forma de sociedade aristocrática, de castas ou de qualquer distinção injustificada”, afirmou.

Autoridades – Também prestigiaram a cerimônia o corregedor-geral do Ministério Público do Paraná, Moacir Gonçalves Nogueira Neto, o ouvidor-geral da instituição, Ney Roberto Zanlorenzi, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Eliezer Gomes da Silva, o procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto e os promotores de Justiça Fernando da Silva Mattos e Tiago Inforçatti Rodrigues.

Os novos promotores foram admitidos no último concurso público realizado pelo MPPR em 2017. A seleção teve 3.094 candidatos inscritos, dos quais 47 foram aprovados. Heron Fonseca Chagas e Letícia Vieira Ladeira Arantes foram nomeados para as comarcas de Colorado e Porecatu, respectivamente.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

2.

Homem vai tirar satisfação com a GCM e acaba preso por extorsão em PG 

3.

Fim de semana será de calor e chuvas isoladas no Paraná

4.

INSS bloqueia repasses a Master por problemas em consignados

5.

Restauração em concreto da PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 26%

6.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

7.

Athletico vence Operário e divide liderança do grupo com Londrina

8.

Servidor é exonerado ao ser flagrado fazendo sexo em carro de prefeitura

9.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

10.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia