CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Distritos ganham melhorias na telecomunicação

30 de Abril de 2016 às 05:51

O prefeito Marcelo Rangel recebeu, nesta sexta-feira (29), a visita de representantes da empresa TIM que fizeram um importante anúncio de investimento no município de Ponta Grossa. A partir de junho, as regiões rurais de Itaiacoca e Guaragi terão acesso à cobertura 3G, o que significa telefonia e internet, serviços até agora indisponíveis nessa tecnologia.

dsc_2624

Foto: Divulgação
De acordo com o diretor nacional de Relações Institucionais da TIM, Leandro Guerra, as quatro torres que possibilitarão o acesso à tecnologia 3G nessas áreas já foram instaladas, e serão ligadas em, aproximadamente, dois meses. O investimento passa de R$ 2 milhões, e deve resultar em maior facilidade de comunicação, ampliando ainda mais a cobertura em Ponta Grossa, que aumentou bastante nos últimos três anos.
“Somente em 2015 colocamos 57 antenas em Ponta Grossa, das quais 16 foram 3G, duas foram 2G e 39 foram 4G. O investimento médio da empresa na cidade é de R$ 50 milhões por ano”, explicou Guerra, lembrando que, mesmo nas áreas em que o sinal não chega, é possível a criação de pontos de acesso fixo a partir de solicitação junto à empresa. “Significa dizer que 100% do território ponta-grossense tem algum tipo de comunicação ofertada pela TIM”, disse.
O prefeito Marcelo Rangel agradeceu o apoio do deputado federal Sandro Alex e dos vereadores para que esses serviços fossem ampliados e, em especial, agradeceu aos representantes da TIM. “Trata-se de um grande investimento em Ponta Grossa, que irá resultar em desenvolvimento para toda a região. Quero fazer um agradecimento, em nome da cidade, pelos investimentos realizados nos últimos três anos, que tornaram o município referência em telefonia móvel, comparável às melhores cidades do mundo em tecnologia 4G e em oferta de sinal em todas as suas regiões”, acrescentou Rangel.
Com a oferta de sinal nas localidades de Itaiacoca e Guaragi, uma série de novas possibilidades se abrem aos moradores e comerciantes da região. Além de facilitar a comunicação via telefone, as quatro novas torres permitirão acesso a internet, o que implica em agilidade na troca de informações. Proprietários de restaurantes ou pousadas poderão oferecer internet aos clientes, ou o uso de máquina de cartão, uma facilidade indispensável ao pagamento de produtos e serviços. Isso significa um incremento significativo ao turismo rural, que tem reconhecido potencial nos distritos de Ponta Grossa.
Também participaram do encontro com o prefeito os vereadores Rogério Mioduski e Maurício Silva, além do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira e do relações institucionais da TIM na Região Sul, Cleber Rodrigo Affanio, entre outros.

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Nucria de Ponta Grossa conta com nova delegada e mais três agentes 

2.

Dois jovens ficam gravemente feridos após explosão de galão de etanol no interior do Paraná 

3.

Lula recebe luva com nove dedos em evento na Coreia do Sul

4.

Dois jovens ficam gravemente feridos após explosão de galão de etanol no interior do Paraná 

5.

Prefeitura divulga número recorde de bolsistas do ‘Prata da Casa 2026’

6.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

7.

Último estai da Ponte de Guaratuba deve ser instalado na virada do mês

8.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

9.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

10.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia