Agora1

Distritos ganham melhorias na telecomunicação

30 de abril de 2016 - 08:51

O prefeito Marcelo Rangel recebeu, nesta sexta-feira (29), a visita de representantes da empresa TIM que fizeram um importante anúncio de investimento no município de Ponta Grossa. A partir de junho, as regiões rurais de Itaiacoca e Guaragi terão acesso à cobertura 3G, o que significa telefonia e internet, serviços até agora indisponíveis nessa tecnologia.

dsc_2624

Foto: Divulgação
De acordo com o diretor nacional de Relações Institucionais da TIM, Leandro Guerra, as quatro torres que possibilitarão o acesso à tecnologia 3G nessas áreas já foram instaladas, e serão ligadas em, aproximadamente, dois meses. O investimento passa de R$ 2 milhões, e deve resultar em maior facilidade de comunicação, ampliando ainda mais a cobertura em Ponta Grossa, que aumentou bastante nos últimos três anos.
“Somente em 2015 colocamos 57 antenas em Ponta Grossa, das quais 16 foram 3G, duas foram 2G e 39 foram 4G. O investimento médio da empresa na cidade é de R$ 50 milhões por ano”, explicou Guerra, lembrando que, mesmo nas áreas em que o sinal não chega, é possível a criação de pontos de acesso fixo a partir de solicitação junto à empresa. “Significa dizer que 100% do território ponta-grossense tem algum tipo de comunicação ofertada pela TIM”, disse.
O prefeito Marcelo Rangel agradeceu o apoio do deputado federal Sandro Alex e dos vereadores para que esses serviços fossem ampliados e, em especial, agradeceu aos representantes da TIM. “Trata-se de um grande investimento em Ponta Grossa, que irá resultar em desenvolvimento para toda a região. Quero fazer um agradecimento, em nome da cidade, pelos investimentos realizados nos últimos três anos, que tornaram o município referência em telefonia móvel, comparável às melhores cidades do mundo em tecnologia 4G e em oferta de sinal em todas as suas regiões”, acrescentou Rangel.
Com a oferta de sinal nas localidades de Itaiacoca e Guaragi, uma série de novas possibilidades se abrem aos moradores e comerciantes da região. Além de facilitar a comunicação via telefone, as quatro novas torres permitirão acesso a internet, o que implica em agilidade na troca de informações. Proprietários de restaurantes ou pousadas poderão oferecer internet aos clientes, ou o uso de máquina de cartão, uma facilidade indispensável ao pagamento de produtos e serviços. Isso significa um incremento significativo ao turismo rural, que tem reconhecido potencial nos distritos de Ponta Grossa.
Também participaram do encontro com o prefeito os vereadores Rogério Mioduski e Maurício Silva, além do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira e do relações institucionais da TIM na Região Sul, Cleber Rodrigo Affanio, entre outros.

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.