CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Dispositivo de escuta telefônica foi encontrado no gabinete do ministro do STF

17 de maio de 2016 às 15:13

Um dispositivo de escuta telefônica foi encontrado no gabinete do ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal).

A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (17) pelo STF.

Luis-Roberto-Barroso

Luis Roberto Barroso, ministro do STF, ficou surpreso ao saber da escuta em seu gabinete, mas não esboçou maior preocupação

O aparelho foi achado durante uma varredura de rotina feita por funcionários da Corte. Quando foi encontrado, o dispositivo estava desligado.

O dispositivo estava instalado em uma caixa de tomada embutida no chão, logo abaixo da mesa do ministro. Ainda não foi possível identificar quando a escuta foi implantada e se ela chegou a ser ativada em algum momento.

O STF não informou a data precisa do encontro do grampo. A Corte abriu um procedimento interno para apurar o caso.

Recentemente, o ministro assumiu a relatoria da ação que definiu o rito de impeachment da presidente da República afastada Dilma Rousseff. Segundo interlocutores, o ministro ficou surpreso ao saber da escuta em seu gabinete, mas não esboçou maior preocupação.

Barroso ocupa o gabinete número 429, no quarto andar de um prédio dos anexos do STF, em Brasília, desde 2013, quando assumiu o cargo de ministro na Suprema Corte. Antes, a sala era usada por Joaquim Barbosa, então presidente do Supremo, que anunciou aposentadoria antecipada pouco tempo depois do julgamento do mensalão.

Agora 1/ Agencia de noticas
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

2.

Operário perde para o Fluminense e é eliminado da Copa do Brasil

3.

Motociclista morre em acidente envolvendo moto e caminhão, em Prudentópolis 

4.

Trump visita Xi Jinping na China em meio ao atoleiro da guerra no Irã

5.

Motociclista suspeito de comercializar drogas é detido pela GCM em PG 

6.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

7.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

8.

Prefeitura começa obras de Asfalto novo em 12 ruas na Vila Mezzomo

9.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

10.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia