CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Dia do Contador de Histórias terá atividades no Complexo Ambiental no domingo

19 de março de 2016 às 05:38

O Complexo Ambiental será tomado por histórias e personagens neste domingo, 20. O Núcleo de Contadores de Histórias, em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa e Fundação Municipal de Cultura, vai comemorar o Dia Internacional do Contador de Histórias com uma série de atividades abertas à população, nas proximidades da Casa da Memória Paraná e da Locomotiva.
O evento terá início às 15h, com apresentação do grupo Os Senhores da Música, que irão apresentar canções de raiz com violão, viola e sanfona. Em seguida, 17 contadores ponta-grossenses fazem suas performances, cada um com seu estilo. As comemorações encerram com a apresentação de uma história musicada, com a participação dos contadores e dos músicos. Além disso, durante todo o evento as crianças poderão visitar o Ônibus da Leitura, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Fundação Bunge.
Irão participar os contadores Terezinha Musardo, Alana Bertti, Anielle Carrano, João Agner, Raquel Machado, Elainy Zahailo, Janete Antunes, Phellip Willian, Roberto Siemieniaco, Lucélia Clarindo, Ana Claudia Oliveira, Liz Angela Almeida, Andressa Branco, Anderson Ribaski‎, Cristina Donasolo, Michely Oliveira e Eric Sponholz.
Segundo Terezinha Musardo, coordenadora da atividade, a arte de contar histórias é bem antiga. “As histórias contadas por gerações foram importantes para a evolução da humanidade. O dia 20 de março exalta as pessoas que dedicam suas vidas a levar alegrias e histórias como meio de divertimento e aprendizado”, conta. De acordo com Lucélia Clarindo, ações relacionadas acontecem simultaneamente neste dia para lembrar a data e divulgar o ofício. “Neste dia celebramos os esforços desses profissionais que, através de técnicas e de um dom divino, nos encantam e envolvem com suas histórias pelo mundo”, diz.

onbus_da_leitura

Contar histórias
A primeira iniciativa de registrar o Dia do Contador de Histórias surgiu na Suécia, em 1991, com a finalidade de promover a contação de histórias e estimular a formação de uma rede internacional dos contadores. Em 1997, a proposta ganhou força na Austrália, com a realização de uma semana de atividades reunindo contadores de diversos países. O México foi o primeiro país latino-americano a integrar a rede, a qual se espalhou pela América Latina.

redação Agora1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

2.

VIDEO: Mulher morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP

3.

Quem vai marcar o primeiro gol do Brasil na Copa? Confira a lista

4.

Polícia investiga agressão a idoso em Copacabana por motivação política

5.

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

6.

Jovem é prensada por van e morre após visitar filho internado na UTI

7.

Flávio Bolsonaro protocola notícia-crime contra Lula no STF

8.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

9.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

10.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia